A escola como meio de inclusão digital

View/ Open
Date
2010Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
A questão de investigação desse trabalho são as dificuldades e as possibilidades encontradas em minha prática durante o processo de inclusão digital dos alunos da classe de alfabetização em uma escola pública estadual da região metropolitana de Porto Alegre. Durante esse processo, que teve como recurso o computador e os jogos computadorizados, foram observadas as habilidades da criança em relação ao equipamento e a interação com os jogos computacionais, e analisadas as inferências dessas ações ...
A questão de investigação desse trabalho são as dificuldades e as possibilidades encontradas em minha prática durante o processo de inclusão digital dos alunos da classe de alfabetização em uma escola pública estadual da região metropolitana de Porto Alegre. Durante esse processo, que teve como recurso o computador e os jogos computadorizados, foram observadas as habilidades da criança em relação ao equipamento e a interação com os jogos computacionais, e analisadas as inferências dessas ações em relação à construção da leitura e da escrita, às atitudes dos alunos em relação à tomada de decisão e a aprendizagem de conceitos em sala de aula. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
