A escola como meio de inclusão digital
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A questão de investigação desse trabalho são as dificuldades e as possibilidades encontradas em minha prática durante o processo de inclusão digital dos alunos da classe de alfabetização em uma escola pública estadual da região metropolitana de Porto Alegre. Durante esse processo, que teve como recurso o computador e os jogos computadorizados, foram observadas as habilidades da criança em relação ao equipamento e a interação com os jogos computacionais, e analisadas as inferências dessas ações ...
A questão de investigação desse trabalho são as dificuldades e as possibilidades encontradas em minha prática durante o processo de inclusão digital dos alunos da classe de alfabetização em uma escola pública estadual da região metropolitana de Porto Alegre. Durante esse processo, que teve como recurso o computador e os jogos computadorizados, foram observadas as habilidades da criança em relação ao equipamento e a interação com os jogos computacionais, e analisadas as inferências dessas ações em relação à construção da leitura e da escrita, às atitudes dos alunos em relação à tomada de decisão e a aprendizagem de conceitos em sala de aula. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License