Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKaercher, Gládis Elise Pereira da Silvapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Sirlei Wolschik dept_BR
dc.date.accessioned2012-04-24T01:21:29Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/39509pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado de observações de uma turma de Jardim Nível A, numa Escola de Educação Infantil no município de Sapiranga-RS. Tem por objetivo apontar diferenças entre as contações de histórias normais com uso de recursos e da literatura oral onde não se usa recursos. Os autores mais solicitados foram Abramovich, Bettelheim, Coelho, Zilberman, Warner e Meirelles. No referencial teórico encontrou-se subsídios sobre o início da contação oral das histórias, sua importância para o desenvolvimento das crianças e com que frequência ela se encontra dentro do ambiente escolar, uma vez que foi realizada também uma pesquisa com profissionais da mesma instituição sobre o assunto. Percebe-se que se pode propiciar às crianças a forma de contação oral e a contação com recursos com a mesma proporção, pois tudo é Literatura Infantil.pt_BR
dc.description.abstractThis work is the result of observations of a group of Garden Level A, Preschool in the city of Sapiranga-RS. It aims to point out differences between the normal contações with resource use and oral literature which does not use resources. The authors were most requested Abramovich, Bettelheim, Rabbit, Zilberman, Warner and Meirelles. At a theoretical met subsidies on the start of oral telling of stories, its importance to the development of children and how often it is within the school environment, as was also carried out a survey of professionals in the same institution on the subject. It is observed that can give children the form of oral storytelling and storytelling resources with the same proportion as it is all Children's Literature.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOral literatureen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLiteratura oralpt_BR
dc.subjectFairy talesen
dc.subjectChildren's literatureen
dc.subjectConto de fadapt_BR
dc.subjectHora do contopt_BR
dc.subjectReadingen
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.subjectChilden
dc.subjectSchoolen
dc.titleA presença da literatura oral no ambiente escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000825449pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples