O protagonismo teatral de crianças e pré-adolescentes
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Schneider, Marcelo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-12-22T01:19:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/35823 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo trata de uma análise docente frente ao trabalho com crianças e pré-adolescentes envolvidos com o fazer teatro dentro e fora de sala de aula. Através dessa prática, enfatizada com os estudantes de 5º ano dentro do estágio curricular do curso de pedagogia, no primeiro semestre de 2010, busquei identificar o protagonismo infanto-juvenil no desenvolvimento da atividade de teatro e sua influência na construção cidadã como instrumento de transformação individual, coletivo e social. Para desenvolver o trabalho de análise, busquei apoio em alguns mestres consagrados do teatro: Maria Clara Machado, Olga Reverbel, Fanny Amabrovick e Viola Spolin, as quais são ligadas diretamente à educação e Augusto Boal que traz o referencial político social que completa o trabalho. Muitos foram os mestres e colegas pesquisados e todos tiveram maior ou menor contribuição, entretanto, fundamentais na elaboração de todo o Trabalho de Conclusão de Curso. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo juvenil | pt_BR |
dc.title | O protagonismo teatral de crianças e pré-adolescentes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000815803 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | São Leopoldo, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License