Informática e educação : mudanças e possibilidades
Fecha
2010Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho trata de uma análise de uma experiência vivenciada no estágio curricular a partir das dificuldades enfrentadas em função da precariedade de ferramentas tecnológicas, frente ao desafio e a obrigatoriedade de utilizar e incluir as mídias no processo de ensino-aprendizagem. O conceito- chave que será utilizado para análise teórica será o conceito do inédito-viável, segundo Paulo Freire. Para tornar concreto esse estudo de caso, foram utilizados questionários com alunos, profess ...
O presente trabalho trata de uma análise de uma experiência vivenciada no estágio curricular a partir das dificuldades enfrentadas em função da precariedade de ferramentas tecnológicas, frente ao desafio e a obrigatoriedade de utilizar e incluir as mídias no processo de ensino-aprendizagem. O conceito- chave que será utilizado para análise teórica será o conceito do inédito-viável, segundo Paulo Freire. Para tornar concreto esse estudo de caso, foram utilizados questionários com alunos, professores, equipe diretiva e a realização de uma atividade planejada para ser executado no laboratório de informática a fim estabelecer comparações com outra atividade já realizada sem a utilização de ferramentas tecnológicas. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Pedagogía (1400)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License