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dc.contributor.advisorAlbuquerque, Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorLeal, Luciana Betat Bitencourtpt_BR
dc.date.accessioned2011-12-20T01:19:41Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35724pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata de uma análise de uma experiência vivenciada no estágio curricular a partir das dificuldades enfrentadas em função da precariedade de ferramentas tecnológicas, frente ao desafio e a obrigatoriedade de utilizar e incluir as mídias no processo de ensino-aprendizagem. O conceito- chave que será utilizado para análise teórica será o conceito do inédito-viável, segundo Paulo Freire. Para tornar concreto esse estudo de caso, foram utilizados questionários com alunos, professores, equipe diretiva e a realização de uma atividade planejada para ser executado no laboratório de informática a fim estabelecer comparações com outra atividade já realizada sem a utilização de ferramentas tecnológicas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.titleInformática e educação : mudanças e possibilidadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000795182pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localAlvorada, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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