Informática e educação : mudanças e possibilidades
dc.contributor.advisor | Albuquerque, Paulo Peixoto de | pt_BR |
dc.contributor.author | Leal, Luciana Betat Bitencourt | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-12-20T01:19:41Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/35724 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata de uma análise de uma experiência vivenciada no estágio curricular a partir das dificuldades enfrentadas em função da precariedade de ferramentas tecnológicas, frente ao desafio e a obrigatoriedade de utilizar e incluir as mídias no processo de ensino-aprendizagem. O conceito- chave que será utilizado para análise teórica será o conceito do inédito-viável, segundo Paulo Freire. Para tornar concreto esse estudo de caso, foram utilizados questionários com alunos, professores, equipe diretiva e a realização de uma atividade planejada para ser executado no laboratório de informática a fim estabelecer comparações com outra atividade já realizada sem a utilização de ferramentas tecnológicas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Informática na educação | pt_BR |
dc.title | Informática e educação : mudanças e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000795182 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Alvorada, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1401)