Educação financeira : percepções do público alvo e preferências em relação à educação financeira e a formatação de um curso
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A educação financeira é considerada relevante em diversos países desenvolvidos, e este trabalho busca entender qual a relação do público onde foi realizado com o assunto. Os consumidores brasileiros apresentam um nível crescente de endividamento, bem como existe a preocupação relativa a estabilidade e a segurança da previdência social, o que é motivo para dar ainda mais destaque a mesma. Desta forma, o presente projeto procurou entender a relação do público com a educação financeira e suas pref ...
A educação financeira é considerada relevante em diversos países desenvolvidos, e este trabalho busca entender qual a relação do público onde foi realizado com o assunto. Os consumidores brasileiros apresentam um nível crescente de endividamento, bem como existe a preocupação relativa a estabilidade e a segurança da previdência social, o que é motivo para dar ainda mais destaque a mesma. Desta forma, o presente projeto procurou entender a relação do público com a educação financeira e suas preferências em relação ao desenvolvimento de um curso voltado a finanças pessoais, como duração, formato de curso, faixa de preço aceitável e ambiente de aprendizado preferido. Assim, foi utilizado o levantamento de dados secundários e a pesquisa qualitativa como ferramentas para obter informações relevantes aos objetivos propostos. Com tais informações em mãos foi possível identificar não só o perfil de curso que poderá ser oferecido ao curso, como impressões sobre outras oportunidades que são latentes em um mercado carente deste tipo de instrução, como é o brasileiro. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração: Área Finanças.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License