Educação financeira : percepções do público alvo e preferências em relação à educação financeira e a formatação de um curso
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
A educação financeira é considerada relevante em diversos países desenvolvidos, e este trabalho busca entender qual a relação do público onde foi realizado com o assunto. Os consumidores brasileiros apresentam um nível crescente de endividamento, bem como existe a preocupação relativa a estabilidade e a segurança da previdência social, o que é motivo para dar ainda mais destaque a mesma. Desta forma, o presente projeto procurou entender a relação do público com a educação financeira e suas pref ...
A educação financeira é considerada relevante em diversos países desenvolvidos, e este trabalho busca entender qual a relação do público onde foi realizado com o assunto. Os consumidores brasileiros apresentam um nível crescente de endividamento, bem como existe a preocupação relativa a estabilidade e a segurança da previdência social, o que é motivo para dar ainda mais destaque a mesma. Desta forma, o presente projeto procurou entender a relação do público com a educação financeira e suas preferências em relação ao desenvolvimento de um curso voltado a finanças pessoais, como duração, formato de curso, faixa de preço aceitável e ambiente de aprendizado preferido. Assim, foi utilizado o levantamento de dados secundários e a pesquisa qualitativa como ferramentas para obter informações relevantes aos objetivos propostos. Com tais informações em mãos foi possível identificar não só o perfil de curso que poderá ser oferecido ao curso, como impressões sobre outras oportunidades que são latentes em um mercado carente deste tipo de instrução, como é o brasileiro. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração: Área Finanças.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License