Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorSevero, Rafael Figueirapt_BR
dc.date.accessioned2011-10-22T01:19:14Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33362pt_BR
dc.description.abstractA educação financeira é considerada relevante em diversos países desenvolvidos, e este trabalho busca entender qual a relação do público onde foi realizado com o assunto. Os consumidores brasileiros apresentam um nível crescente de endividamento, bem como existe a preocupação relativa a estabilidade e a segurança da previdência social, o que é motivo para dar ainda mais destaque a mesma. Desta forma, o presente projeto procurou entender a relação do público com a educação financeira e suas preferências em relação ao desenvolvimento de um curso voltado a finanças pessoais, como duração, formato de curso, faixa de preço aceitável e ambiente de aprendizado preferido. Assim, foi utilizado o levantamento de dados secundários e a pesquisa qualitativa como ferramentas para obter informações relevantes aos objetivos propostos. Com tais informações em mãos foi possível identificar não só o perfil de curso que poderá ser oferecido ao curso, como impressões sobre outras oportunidades que são latentes em um mercado carente deste tipo de instrução, como é o brasileiro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEducação financeira : percepções do público alvo e preferências em relação à educação financeira e a formatação de um cursopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000787707pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministração: Área Finançaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples