Browsing Science Education: Chemistry of Life and Health by Subject "Teaching practice"
Now showing items 1-6 of 6
-
O enfoque CTS na formação docente : contribuições de um processo formativo em uma escola pública
(2021) [Dissertation]A formação continuada contribui para a evolução constante do trabalho docente e permite a construção de conhecimentos para transformar as práticas educativas, auxiliando também na superação das dificuldades encontradas em ... -
O ensino de temas relacionados à saúde em um espaço escolar : analisando a sua abordagem a partir de documentos oficiais da educação, de documentos escolares e do componente curricular de biologia
(2018) [Dissertation]Este trabalho buscou analisar as possíveis articulações da abordagem de temas em torno da saúde no ensino de Biologia no Ensino Médio, contextualizando essa abordagem desde os documentos oficiais da educação até as práticas ... -
Espaços de educação não formal : produção de saberes na formação inicial de professores de ciências e biologia
(2020) [Dissertation]Atualmente, o ensino de Ciências não ocorre somente no espaço escola. Os museus de ciências são considerados espaços de educação não formal e contribuem, cada vez mais, para a ampliação do ensino de ciências no que diz ... -
A formação continuada de professores de ciências durante a pandemia da COVID-19 : investigações através de uma oficina de ensino de Paleontologia
(2022) [Dissertation]A presente pesquisa teve como objetivo analisar como um processo de formação continuada de professores, oferecida de forma remota com a temática Paleontologia, pode contribuir para as práticas educativas e reflexivas dos ... -
A formação interdisciplinar na prática docente de egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza do Campus Litoral Norte da UFRGS
(2022) [Dissertation]A presente dissertação teve como principal objetivo analisar os impactos da formação docente interdisciplinar, na prática docente dos egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Litoral Norte da Universidade ... -
Práticas docentes sobre infecções sexualmente transmissíveis no ensino fundamental
(2018) [Thesis]Este estudo teve por objetivo investigar conhecimentos e atitudes de professores nas abordagens sobre infecções sexualmente transmissíveis - IST no ensino fundamental, identificando estratégias metodológicas utilizadas por ...