Navegação Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde por Assunto "Prática de ensino"
Resultados 1-5 de 5
-
Concepções de um grupo de professores de ciências da natureza e suas tecnologias sobre o ensino por pesquisa e sobre avaliação aplicada a essa perspectiva de ensino : encontros e desencontros em torno dessa práxis
(2016) [Dissertação]Este trabalho se propôs a investigar quais são as concepções de um grupo de professores de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias sobre o Ensino Por Pesquisa e sobre a Avaliação aplicada a essa perspectiva de ensino. O ... -
Contribuições da prática profissional integrada na formação inicial de professores
(2014) [Tese]Esta tese aborda a formação de professores, a partir do Estudo de Caso do curso de Licenciatura em Química no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - câmpus Panambi. Iniciou pela inquietação da ... -
A formação interdisciplinar na prática docente de egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza do Campus Litoral Norte da UFRGS
(2022) [Dissertação]A presente dissertação teve como principal objetivo analisar os impactos da formação docente interdisciplinar, na prática docente dos egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Litoral Norte da Universidade ... -
Pensamento e Devir : um caminhar pelo trajeto formativo de professoras de química
(2020) [Tese]Este estudo teve como o objetivo capturar modos de aprender em meio às experiências que englobam a formação de professoras de Química. Do acompanhar as licenciandas do IFSUL-CaVG durante os quatro estágios curriculares, ... -
Temas meio ambiente, sustentabilidade e educação ambiental no ensino de biologia : um estudo sobre as práticas dos professores do ensino médio de Sapucaia do Sul, RS
(2014) [Dissertação]Aprender é se informar ou aprender pode ser se transformar. Quando aprendemos e atribuímos significados ao que foi aprendido, temos a capacidade de transformar a informação em conhecimento. Nesse sentido esta Dissertação ...