Listar Educación en Ciencias: Química de la Vida y Salud por tema "Formação de conceito"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
Concepções alternativas de calouros de química sobre conceitos fundamentais da química geral
(2008) [Tesis de maestría]Esta investigação tem como objetivo inventariar as concepções alternativas ao conhecimento científico expressas por estudantes universitários que cursam a disciplina de Química Geral Teórica no Departamento de Química ... -
Ensino de ciências : uma proposta para adequar o conhecimento ao cotidiano - enfoque sobre a água
(2010) [Tesis de maestría]Os assuntos que envolvem o ensino de ciências são capazes de despertar a curiosidade das crianças de maneira envolvente. Quando são aplicadas no contexto escolar atividades dinâmicas e participativas o aluno torna-se agente ... -
Estudo sobre a concepção de flor para educandos de uma escola estadual de educação básica em Porto Alegre, RS
(2012) [Tesis de maestría]Este estudo investiga a concepção de flor para educandos de diferentes níveis de escolaridade, em uma escola da rede estadual de ensino, na capital do Rio Grande do Sul, Brasil. Para o processo de aprendizagem, torna-se ... -
Evolução das concepções didáticas de futuros professores de química sob uma perspectiva investigativa construtivista
(2009) [Tesis de maestría]A presente investigação trata de um estudo de caso no âmbito da formação de professores de Química e dos modelos didáticos associados às concepções didáticas de sujeitos envolvidos em uma intervenção metodológica de caráter ... -
Histórias em quadrinhos como local de aprendizagem : saberes ambientais e a formação de sujeitos
(2008) [Tesis de maestría]Apresento nesta dissertação de mestrado, inspirada na ótica pós-moderna e no campo dos Estudos Culturais, uma discussão sobre a importância da mídia enquanto formadora de identidades e formuladora de modos de ser sujeito. ... -
Saberes da área de ciências construídos ao longo do ensino fundamental
(2010) [Tesis de maestría]A pesquisa, que teve por objetivo investigar a constituição e a relevância dos conhecimentos do currículo de Ciências do Ensino Fundamental, foi realizada em duas etapas. A primeira parte da pesquisa, investigação com os ...