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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorPires, Philipe Martinspt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:31Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31810pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, por ser uma instituição reconhecidamente sólida e ter forte atuação neste ambiente. O objetivo geral foi de constatar como as organizações fazem uso desta ferramenta, e como objetivos específicos se seu potencial é explorado na totalidade, as vantagens de sua utilização e se este é eficaz na construção e manutenção de relacionamentos. A metodologia utilizada foi a netnografia, com pesquisa de um mês sobre a atuação da organização no serviço de microblog. Pode ser constatado a partir deste trabalho que as organizações estão se apropriando corretamente do uso da ferramenta, que esta tem muito a agregar à comunicação corporativa e ao relacionamento com os públicos e que o diálogo no Twitter é a melhor forma de criar relacionamento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTwitter (Site)pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunicação corporativapt_BR
dc.titleO twitter como possibilidade de relacionamento na comunicação corporativa : análise de fragmentos do twitter do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000785766pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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