Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPalombini, Analice de Limapt_BR
dc.contributor.authorCampos, Jaqueline Dinorá Paiva dept_BR
dc.date.accessioned2011-08-02T06:00:46Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/30474pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta cenas da rotina escolar, visando acompanhar processos à luz da caixa de ferramentas da Saúde Mental Coletiva. Mostra as tecnologias de poder operando à normatização e o controle do social; e apresenta a filosofia nômade como uma máquina de guerra contra as máquinas de captura, apostando na diferença como força de reinvenção da existência; propõe para a educação uma perspectiva ético-estético-política, rompendo com os modos de subjetivação que as práticas educacionais recognitivas vêm reproduzindo. Fazver, como construções históricas e sociais, algumas verdades hegemônicas, consideradas racionais e naturais; e investe na prática do cuidado como potencializador da vida. Finaliza apresentando um recorte do mundo do trabalho, cartografando caminhos e intervenções, objetivando bons encontros que potencializem a construção de si e de mundos e afirmem a vida.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSaúde mental coletivapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectCartografiapt_BR
dc.subjectCuidadopt_BR
dc.subjectVidapt_BR
dc.titleCartografias na educação com a caixa de ferramentas da saúde mental coletivapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000779572pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação em Saúde Mental Coletivapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples