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dc.contributor.advisorAmaral, Felipe Bernardespt_BR
dc.contributor.authorFleith, Nathália de Vargaspt_BR
dc.date.accessioned2025-11-28T06:56:27Zpt_BR
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/299380pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso documenta o processo de desenvolvimento de um redesenho de identidade visual para o Teatro de Arena de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), visando reconhecer sua relevância histórica e melhor representar seus valores. Em termos de áreas do conhecimento, o projeto faz parte do Design Gráfico, no campo de identidade visual. A metodologia utilizada na execução do trabalho foi a de Alina Wheeler (2008), que propõe cinco grandes etapas de criação, desde a imersão no objeto de estudo à gestão de ativos da marca final. Para garantir profundidade no entendimento do objeto, foram feitas visitas ao Teatro, investigações de documentos históricos, entrevistas on-line e pesquisas de tendência comportamental. A partir dos dados coletados, contemplou-se a análise destes e elaboração da estratégia, estabelecendo proposta de valor, pilares e personalidade de marca, buscando promover consistência e coerência à marca estudada. A identidade visual resultante do processo descrito é dinâmica e, ainda que moderna, confere respeito à antecessora e transmite atemporalidade.pt_BR
dc.description.abstractThis postgraduate thesis project documents the development process of a visual identity redesign for the Teatro de Arena in Porto Alegre (Rio Grande do Sul), aiming to acknowledge its historical significance and better represent its values. In terms of fields of knowledge, the project belongs to Graphic Design, specifically within the area of visual identity. The methodology applied throughout the project was Alina Wheeler’s (2008), which proposes five major stages of creation, from immersion in the object of study to the management of the final brand assets. To ensure a deep understanding of the subject, visits to the Theater were conducted, along with investigations of historical documents, online interviews, and behavioral trend research. Based on the collected data, the information was deeply analyzed and a strategy was developed, establishing the value proposition, brand pillars and brand personality, with the goal of fostering consistency and coherence to the studied brand. The resulting visual identity is dynamic and pays respect to its predecessor, and conveys timelessness while still being modern.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistorical relevanceen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectVisual identityen
dc.subjectGraphic designen
dc.subjectTimelessnessen
dc.titleTeatro de Arena : redesenho da identidade visualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001296363pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2025pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Design Gráficopt_BR


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