Interlocuções entre uma terapeuta ocupacional e escola em um contexto de atividade de residência : um relato de experiência
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Data
2025Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
A seguinte escrita apresenta o Trabalho de Conclusão da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva (RIS-SMC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de uma terapeuta ocupacional residente, que compartilha as intervenções realizadas em função do tratamento de um menino de 6 anos, com destaque para a interlocução entre residentes e professoras de uma escola infantil do município de Porto Alegre, desenvolvida no segundo ano de Residência. Objetiva a abordagem teó ...
A seguinte escrita apresenta o Trabalho de Conclusão da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva (RIS-SMC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de uma terapeuta ocupacional residente, que compartilha as intervenções realizadas em função do tratamento de um menino de 6 anos, com destaque para a interlocução entre residentes e professoras de uma escola infantil do município de Porto Alegre, desenvolvida no segundo ano de Residência. Objetiva a abordagem teóricometodológica utilizada foi o relato de experiência, produzido a partir dos registros feitos em diário de campo, relatórios de reuniões e supervisões. Este trabalho aborda os desafios de uma residente em sua relação com a intersetorialidade, o atendimento infantil em um serviço de saúde mental para crianças e adolescentes e a importância do cuidado transversal, envolvendo a família, a escola e principalmente o cuidado na infância. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva.
Coleções
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Ciências Humanas (1978)
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