Revista do inter : a informação como instrumento de fidelização
Fecha
2010Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho analisa a Revista do Inter, publicação oficial do Sport Club Internacional, um clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre. O objetivo principal é verificar se o periódico é uma publicação jornalística ou um House Organ utilizado para fidelizar seu público leitor, formado por associados do Clube. Através da Análise de Conteúdo, são examinadas treze edições da revista, contemplando o intervalo entre – e inclusive – as edições de nº 38 e de nº 50, duas edições consideradas ...
Este trabalho analisa a Revista do Inter, publicação oficial do Sport Club Internacional, um clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre. O objetivo principal é verificar se o periódico é uma publicação jornalística ou um House Organ utilizado para fidelizar seu público leitor, formado por associados do Clube. Através da Análise de Conteúdo, são examinadas treze edições da revista, contemplando o intervalo entre – e inclusive – as edições de nº 38 e de nº 50, duas edições consideradas comemorativas. Conclui-se que a Revista do Inter possui um caráter híbrido, apresentando aspectos de ordem jornalística, no sentido mais tradicional, e aspectos de ordem corporativa, com evidente interesse em fidelizar o leitor junto ao Clube. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Comunicación Social (1829)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License