Revista do inter : a informação como instrumento de fidelização
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho analisa a Revista do Inter, publicação oficial do Sport Club Internacional, um clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre. O objetivo principal é verificar se o periódico é uma publicação jornalística ou um House Organ utilizado para fidelizar seu público leitor, formado por associados do Clube. Através da Análise de Conteúdo, são examinadas treze edições da revista, contemplando o intervalo entre – e inclusive – as edições de nº 38 e de nº 50, duas edições consideradas ...
Este trabalho analisa a Revista do Inter, publicação oficial do Sport Club Internacional, um clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre. O objetivo principal é verificar se o periódico é uma publicação jornalística ou um House Organ utilizado para fidelizar seu público leitor, formado por associados do Clube. Através da Análise de Conteúdo, são examinadas treze edições da revista, contemplando o intervalo entre – e inclusive – as edições de nº 38 e de nº 50, duas edições consideradas comemorativas. Conclui-se que a Revista do Inter possui um caráter híbrido, apresentando aspectos de ordem jornalística, no sentido mais tradicional, e aspectos de ordem corporativa, com evidente interesse em fidelizar o leitor junto ao Clube. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
Este item está licenciado na Creative Commons License