As representações do feminino nos anúncios veiculados pela revista Claudia
Data
2010Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho visa identificar a maneira como a mulher é representada na publicidade impressa brasileira através da análise dos anúncios publicados em um veículo destinado ao público feminino. Essa identificação de representações é feita por meio da análise de conteúdos, tendo como base um corpus formado por anúncios veiculados na Revista Claudia. O referencial teórico que orienta este trabalho trata da definição de publicidade e identificação de funções sociais da publicidade, bem como o estud ...
Este trabalho visa identificar a maneira como a mulher é representada na publicidade impressa brasileira através da análise dos anúncios publicados em um veículo destinado ao público feminino. Essa identificação de representações é feita por meio da análise de conteúdos, tendo como base um corpus formado por anúncios veiculados na Revista Claudia. O referencial teórico que orienta este trabalho trata da definição de publicidade e identificação de funções sociais da publicidade, bem como o estudo das motivações de compra por meio das necessidades humanas. Além disso, o referencial teórico conta também com os papéis desempenhados pela mulher na sociedade e as definições da psicologia do inconsciente coletivo acerca dos arquétipos femininos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License