As representações do feminino nos anúncios veiculados pela revista Claudia
Date
2010Author
Advisor
Co-advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho visa identificar a maneira como a mulher é representada na publicidade impressa brasileira através da análise dos anúncios publicados em um veículo destinado ao público feminino. Essa identificação de representações é feita por meio da análise de conteúdos, tendo como base um corpus formado por anúncios veiculados na Revista Claudia. O referencial teórico que orienta este trabalho trata da definição de publicidade e identificação de funções sociais da publicidade, bem como o estud ...
Este trabalho visa identificar a maneira como a mulher é representada na publicidade impressa brasileira através da análise dos anúncios publicados em um veículo destinado ao público feminino. Essa identificação de representações é feita por meio da análise de conteúdos, tendo como base um corpus formado por anúncios veiculados na Revista Claudia. O referencial teórico que orienta este trabalho trata da definição de publicidade e identificação de funções sociais da publicidade, bem como o estudo das motivações de compra por meio das necessidades humanas. Além disso, o referencial teórico conta também com os papéis desempenhados pela mulher na sociedade e as definições da psicologia do inconsciente coletivo acerca dos arquétipos femininos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
