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dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorFreitas, Cíntia Martinspt_BR
dc.date.accessioned2011-03-19T06:01:13Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28125pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa identificar a maneira como a mulher é representada na publicidade impressa brasileira através da análise dos anúncios publicados em um veículo destinado ao público feminino. Essa identificação de representações é feita por meio da análise de conteúdos, tendo como base um corpus formado por anúncios veiculados na Revista Claudia. O referencial teórico que orienta este trabalho trata da definição de publicidade e identificação de funções sociais da publicidade, bem como o estudo das motivações de compra por meio das necessidades humanas. Além disso, o referencial teórico conta também com os papéis desempenhados pela mulher na sociedade e as definições da psicologia do inconsciente coletivo acerca dos arquétipos femininos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
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dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zip
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidade impressapt_BR
dc.subjectCláudia (Revista)pt_BR
dc.subjectRepresentação do femininopt_BR
dc.titleAs representações do feminino nos anúncios veiculados pela revista Claudiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSilva, Ronei Teodoro dapt_BR
dc.identifier.nrb000768000pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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