A gente não quer só comida : de Carême a Maslow, como o profissional de Relações públicas pode contribuir com o planejamento estratégico de restaurantes
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo do presente trabalho é mostrar a influência positiva das ações do profissional de Relações Públicas em empreendimentos gastronômicos. O método utilizado para enriquecer e solidificar o trabalho em questão é o da pesquisa bibliográfica. Inicialmente, é feito o resgate da vasta história da gastronomia – desde o seu surgimento, na pré-história, até a contemporaneidade, onde aparecem renomados chefs de cuisine. Num segundo momento, tomando como base a ampla literatura disponível sobre co ...
O objetivo do presente trabalho é mostrar a influência positiva das ações do profissional de Relações Públicas em empreendimentos gastronômicos. O método utilizado para enriquecer e solidificar o trabalho em questão é o da pesquisa bibliográfica. Inicialmente, é feito o resgate da vasta história da gastronomia – desde o seu surgimento, na pré-história, até a contemporaneidade, onde aparecem renomados chefs de cuisine. Num segundo momento, tomando como base a ampla literatura disponível sobre comportamento do consumidor e marketing, é abordada a Teoria da Motivação Humana de Maslow, que caracteriza as necessidades e desejos humanos. Por fim, é destacada a importância do profissional de Relações Públicas como estrategista dos processos comunicacionais dentro das organizações e o seu papel no reconhecimento dos públicos de interesse e na correta formulação de um planejamento estratégico que, sobretudo, contribua para suprir as necessidades e desejos dos clientes do setor. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License