Análise da capacidade de acomodação de eletropostos de carga rápida para veículos elétricos em redes de distribuição
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Data
2024Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Com a integração dos Veículos Elétricos (VEs) e a implementação de tecnologias de car regamento cada vez mais robustas, destaca-se a importância crítica da infraestrutura de recarga, especialmente os eletropostos de recarga rápida, para viabilizar a transição para uma mobilidade elétrica sustentável. Este estudo propõe uma metodologia abrangente para analisar a capacidade de acomodação eletropostos de carregamento rápido de VEs nas redes de distribuição de energia elétrica. Essa metodologia inc ...
Com a integração dos Veículos Elétricos (VEs) e a implementação de tecnologias de car regamento cada vez mais robustas, destaca-se a importância crítica da infraestrutura de recarga, especialmente os eletropostos de recarga rápida, para viabilizar a transição para uma mobilidade elétrica sustentável. Este estudo propõe uma metodologia abrangente para analisar a capacidade de acomodação eletropostos de carregamento rápido de VEs nas redes de distribuição de energia elétrica. Essa metodologia incorpora a curva de carga dos eletropostos, refletindo a variação da demanda ao longo do tempo. A análise envolve a modelagem detalhada do sistema de distribuição e a aplicação de um algoritmo de busca exaustiva para determinar a capacidade máxima de carga em diferentes pontos da rede. Os resultados destacam a importância crucial de considerar tanto a curva de carga quanto a capacidade de acomodação para garantir a integridade, a eficiência da rede elétrica e integrar eletropostos de carregamento rápido de VEs, assegurando a qualidade da energia elétrica de acordo com as diretrizes estabelecidas nos módulos 1 e 8 do PRODIST. Essas considerações são fundamentais para promover uma mobilidade elétrica sustentável ali nhada com as metas de descarbonização e para avançar em direção a um futuro energético mais limpo e resiliente ...
Abstract
With the integration of Electric Vehicles (EVs) and the implementation of increasingly robust charging technologies, the critical importance of charging infrastructure, especially fast-charging stations, is highlighted to enable the transition to sustainable electric mo bility. This study proposes a comprehensive methodology to analyze the accommodation capacity of fast-charging EV stations in electricity distribution networks. This methodo logy incorporates the charging curve of the stations, ...
With the integration of Electric Vehicles (EVs) and the implementation of increasingly robust charging technologies, the critical importance of charging infrastructure, especially fast-charging stations, is highlighted to enable the transition to sustainable electric mo bility. This study proposes a comprehensive methodology to analyze the accommodation capacity of fast-charging EV stations in electricity distribution networks. This methodo logy incorporates the charging curve of the stations, reflecting the variation in demand over time. The analysis involves detailed modeling of the distribution system and the application of an exhaustive search algorithm to determine the maximum load capacity at different points in the network. The results underscore the crucial importance of consi dering both the charging curve and accommodation capacity to ensure the integrity and efficiency of the electrical network and to integrate fast-charging EV stations, ensuring the quality of electrical energy according to the guidelines established in modules 1 and 8 of PRODIST. These considerations are essential for promoting sustainable electric mobility aligned with decarbonization goals and advancing towards a cleaner and more resilient energy future ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia Elétrica.
Coleções
-
TCC Engenharias (6117)
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