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dc.contributor.advisorFerraz, Bibiana Maitê Petrypt_BR
dc.contributor.authorCosta, Patricia Ramis dapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-24T06:46:07Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279072pt_BR
dc.description.abstractCom a integração dos Veículos Elétricos (VEs) e a implementação de tecnologias de car regamento cada vez mais robustas, destaca-se a importância crítica da infraestrutura de recarga, especialmente os eletropostos de recarga rápida, para viabilizar a transição para uma mobilidade elétrica sustentável. Este estudo propõe uma metodologia abrangente para analisar a capacidade de acomodação eletropostos de carregamento rápido de VEs nas redes de distribuição de energia elétrica. Essa metodologia incorpora a curva de carga dos eletropostos, refletindo a variação da demanda ao longo do tempo. A análise envolve a modelagem detalhada do sistema de distribuição e a aplicação de um algoritmo de busca exaustiva para determinar a capacidade máxima de carga em diferentes pontos da rede. Os resultados destacam a importância crucial de considerar tanto a curva de carga quanto a capacidade de acomodação para garantir a integridade, a eficiência da rede elétrica e integrar eletropostos de carregamento rápido de VEs, assegurando a qualidade da energia elétrica de acordo com as diretrizes estabelecidas nos módulos 1 e 8 do PRODIST. Essas considerações são fundamentais para promover uma mobilidade elétrica sustentável ali nhada com as metas de descarbonização e para avançar em direção a um futuro energético mais limpo e resilientept_BR
dc.description.abstractWith the integration of Electric Vehicles (EVs) and the implementation of increasingly robust charging technologies, the critical importance of charging infrastructure, especially fast-charging stations, is highlighted to enable the transition to sustainable electric mo bility. This study proposes a comprehensive methodology to analyze the accommodation capacity of fast-charging EV stations in electricity distribution networks. This methodo logy incorporates the charging curve of the stations, reflecting the variation in demand over time. The analysis involves detailed modeling of the distribution system and the application of an exhaustive search algorithm to determine the maximum load capacity at different points in the network. The results underscore the crucial importance of consi dering both the charging curve and accommodation capacity to ensure the integrity and efficiency of the electrical network and to integrate fast-charging EV stations, ensuring the quality of electrical energy according to the guidelines established in modules 1 and 8 of PRODIST. These considerations are essential for promoting sustainable electric mobility aligned with decarbonization goals and advancing towards a cleaner and more resilient energy futureen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCharging Infrastructureen
dc.subjectEnergia elétrica : Distribuiçãopt_BR
dc.subjectElectric power distribution networken
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectElectric vehiclesen
dc.subjectHosting capacityen
dc.titleAnálise da capacidade de acomodação de eletropostos de carga rápida para veículos elétricos em redes de distribuiçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coLeborgne, Roberto Chouhypt_BR
dc.identifier.nrb001210297pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Elétricapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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