Dinâmica de grupo "júri simulado virtual" em disciplina do curso de farmácia
dc.contributor.author | Gossenheimer, Agnes Nogueira | pt_BR |
dc.contributor.author | Castro, Mauro Silveira de | pt_BR |
dc.contributor.author | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-03T06:43:18Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/278411 | pt_BR |
dc.description.abstract | A dinâmica de grupo denominada “Júri Simulado”, desenvolvida para a disciplina de Atenção Farmacêutica II do Curso de Farmácia, foi aplicada e avaliada em duas modalidades distintas, a distância (EaD) e presencial. A estratégia pedagógica tem como objetivos estimular nos alunos uma reflexão dialogada e o desenvolvimento de argumentação conjunta. A avaliação foi realizada sobre os seguintes aspectos: uso do fórum como ferramenta de debate; aprendizagem apoiada pela dinâmica; avaliação da metodologia, material de apoio e tarefas utilizadas em aula. Conforme a análise das avaliações dos alunos envolvidos, os objetivos foram alcançados, mas a atividade necessita de ajustes. | pt_BR |
dc.description.abstract | The form of group dynamics called "mock jury", which was developed for the Pharmaceutical Care II class at the School of Pharmacy Undergraduate Course, was applied and evaluated in two distinct ways, distance learning (DL) and face-to-face teaching. The pedagogical strategy aims to stimulate students through dialogue-reflection and the development of joint reasoning. The evaluation was carried out regarding the following aspects: use of the forum a discussion tool; learning supported by dynamics; as well as the methodology and support tasks used in class. The objectives established had been achieved according to the student evaluations however the group dynamics will need to be adjusted. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 12, n. 1 (jul. 2014), 10 p. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | Dinâmica de grupo "júri simulado virtual" em disciplina do curso de farmácia | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000944940 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39774)Ciências da Saúde (10633)
-
Artigos de Periódicos (39774)Ciências Humanas (6848)