Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGossenheimer, Agnes Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorCastro, Mauro Silveira dept_BR
dc.contributor.authorCarneiro, Mára Lúcia Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2024-09-03T06:43:18Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/278411pt_BR
dc.description.abstractA dinâmica de grupo denominada “Júri Simulado”, desenvolvida para a disciplina de Atenção Farmacêutica II do Curso de Farmácia, foi aplicada e avaliada em duas modalidades distintas, a distância (EaD) e presencial. A estratégia pedagógica tem como objetivos estimular nos alunos uma reflexão dialogada e o desenvolvimento de argumentação conjunta. A avaliação foi realizada sobre os seguintes aspectos: uso do fórum como ferramenta de debate; aprendizagem apoiada pela dinâmica; avaliação da metodologia, material de apoio e tarefas utilizadas em aula. Conforme a análise das avaliações dos alunos envolvidos, os objetivos foram alcançados, mas a atividade necessita de ajustes.pt_BR
dc.description.abstractThe form of group dynamics called "mock jury", which was developed for the Pharmaceutical Care II class at the School of Pharmacy Undergraduate Course, was applied and evaluated in two distinct ways, distance learning (DL) and face-to-face teaching. The pedagogical strategy aims to stimulate students through dialogue-reflection and the development of joint reasoning. The evaluation was carried out regarding the following aspects: use of the forum a discussion tool; learning supported by dynamics; as well as the methodology and support tasks used in class. The objectives established had been achieved according to the student evaluations however the group dynamics will need to be adjusted.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 12, n. 1 (jul. 2014), 10 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titleDinâmica de grupo "júri simulado virtual" em disciplina do curso de farmáciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000944940pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples