Piá na escuta : proibido não tocar!
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Data
2024Tipo
Assunto
Resumo
O artigo se detém na potência de estar à escuta como modo estésico de coexistir no mundo. Tocar para saber! Surge no percurso de formação continuada em educação musical constituída desde a universidade com acadêmicos, docentes e crianças na escola pública de educação infantil. A interlocução com a Arte Sonora permite afirmar a música em estado de encontro como gesto poético de conversações em criação: jogo entre o som e o sentido. Envolve adultos e crianças na composição artesanal de tempos e e ...
O artigo se detém na potência de estar à escuta como modo estésico de coexistir no mundo. Tocar para saber! Surge no percurso de formação continuada em educação musical constituída desde a universidade com acadêmicos, docentes e crianças na escola pública de educação infantil. A interlocução com a Arte Sonora permite afirmar a música em estado de encontro como gesto poético de conversações em criação: jogo entre o som e o sentido. Envolve adultos e crianças na composição artesanal de tempos e espaços de eScUtA na escola para sublinhar “tudo é coisa musical” e “todos somos músicos”. Compreende a escuta como movimento que TOCA, possibilidade de ressonância lúdica que produz sentidos em presença, numa temporalidade na qual a surpresa e o inesperado podem acontecer e tecer mundos: exercício da imaginação. ...
Abstract
This article focuses on the power of listening as an aesthetic way of coexisting in the world. Tap to find out! It arises in the course of continuing education in music education formed from the university with academics, teachers and students from the public school of early childhood education. Interlocution with Sound Art makes it possible to affirm music in a state of encounter as a poetic gesture of conversations in creation: a game between sound and meaning. It involves adults and children ...
This article focuses on the power of listening as an aesthetic way of coexisting in the world. Tap to find out! It arises in the course of continuing education in music education formed from the university with academics, teachers and students from the public school of early childhood education. Interlocution with Sound Art makes it possible to affirm music in a state of encounter as a poetic gesture of conversations in creation: a game between sound and meaning. It involves adults and children in the handcrafted composition of listening times and spaces at school to underline “we are all musicians” and “everything is musical”. It understands listening as a movement that TOUCHES, a possibility of ludic resonance that produces meanings in presence, in a temporality in which surprise and the unexpected can happen and weave worlds: exercise of imagination. ...
Contido em
Música na Educação Básica. Londrina, PR. Vol. 13, n. 16 (2024), e131601, p. 1-15
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Nacional
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