Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLino, Dulcimarta Lemospt_BR
dc.contributor.authorCunha, Eduardo dos Santospt_BR
dc.contributor.authorEmcke, Paula Cristianapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-06T04:30:13Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.issn2175-3172pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271471pt_BR
dc.description.abstractO artigo se detém na potência de estar à escuta como modo estésico de coexistir no mundo. Tocar para saber! Surge no percurso de formação continuada em educação musical constituída desde a universidade com acadêmicos, docentes e crianças na escola pública de educação infantil. A interlocução com a Arte Sonora permite afirmar a música em estado de encontro como gesto poético de conversações em criação: jogo entre o som e o sentido. Envolve adultos e crianças na composição artesanal de tempos e espaços de eScUtA na escola para sublinhar “tudo é coisa musical” e “todos somos músicos”. Compreende a escuta como movimento que TOCA, possibilidade de ressonância lúdica que produz sentidos em presença, numa temporalidade na qual a surpresa e o inesperado podem acontecer e tecer mundos: exercício da imaginação.pt_BR
dc.description.abstractThis article focuses on the power of listening as an aesthetic way of coexisting in the world. Tap to find out! It arises in the course of continuing education in music education formed from the university with academics, teachers and students from the public school of early childhood education. Interlocution with Sound Art makes it possible to affirm music in a state of encounter as a poetic gesture of conversations in creation: a game between sound and meaning. It involves adults and children in the handcrafted composition of listening times and spaces at school to underline “we are all musicians” and “everything is musical”. It understands listening as a movement that TOUCHES, a possibility of ludic resonance that produces meanings in presence, in a temporality in which surprise and the unexpected can happen and weave worlds: exercise of imagination.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMúsica na Educação Básica. Londrina, PR. Vol. 13, n. 16 (2024), e131601, p. 1-15pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMusic education in early childhood educationen
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectMusic and childhooden
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectSound art at schoolen
dc.titlePiá na escuta : proibido não tocar!pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001195599pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples