Proposição de um modelo de negócio para redes sociais : pesquisa-ação em uma página do Instagram
Visualizar/abrir
Data
2023Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este artigo apresenta a construção de um modelo de negócio para a página de Instagram "Crossverso" no nicho Crossfit. Através de entrevistas qualitativas com influenciadores e proprietários de academias, o estudo explora o cenário do Crossfit no Brasil, os desafios na criação de conteúdo e estratégias de monetização. O modelo de negócio, baseado no Lean Canvas, enfatiza a conexão com seguidores engajados e a venda de parcerias de marca. O artigo contribui para a profissionalização da Crossverso ...
Este artigo apresenta a construção de um modelo de negócio para a página de Instagram "Crossverso" no nicho Crossfit. Através de entrevistas qualitativas com influenciadores e proprietários de academias, o estudo explora o cenário do Crossfit no Brasil, os desafios na criação de conteúdo e estratégias de monetização. O modelo de negócio, baseado no Lean Canvas, enfatiza a conexão com seguidores engajados e a venda de parcerias de marca. O artigo contribui para a profissionalização da Crossverso e compreensão do mercado de influenciadores no contexto do Crossfit. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5789)
Este item está licenciado na Creative Commons License