Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorso, Helena Vellinhopt_BR
dc.contributor.authorKremer, Paula Wachileskipt_BR
dc.date.accessioned2023-10-21T03:42:27Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/266158pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata-se de um estudo de caso com foco no desenvolvimento de compreensão de leitura com uma pré-adolescente em situação de acolhimento institucional. Depois de aplicar algumas tarefas de leitura como pré-teste, foram realizadas as intervenções que compõem o Programa LE - Leitura e Encantamento (Corso, 2018) que visa o favorecimento da compreensão de leitura (CL) e das funções executivas (FE) a partir de atividades com contos literários e fábulas. As intervenções foram realizadas com Luana, uma criança que se encontra em situação de acolhimento institucional. A institucionalização demonstra ser fator contribuinte para uma possível dificuldade de aprendizagem, fato que dificulta a permanência de crianças em situação de acolhimento em ambientes escolares. Os pós-testes permitiram observar significativos avanços nas habilidades de decodificação, fluência e CL.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleA compreensão de leitura em criança em situação de acolhimento institucional : dificuldade e intervenção - um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001161166pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples