Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "YouTube (Site)"
Resultados 1-20 de 25
-
Advertainment no canal Jout Jout Prazer: estratégias para a geração de engajamento
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem o intuito de descobrir como ocorre o engajamento do público perante as estratégias de advertainment presentes no vídeo “A FALTA QUE A FALTA FAZ” da YouTuber Jout Jout Prazer. O objetivo geral é ... -
Advertainment no Youtube: estudo de caso da campanha App Bradesco
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia analisa como estratégias de comunicação são empregas em anúncios em vídeo no YouTube. Para desenvolver essa proposta, a pesquisa concentrou-se no estudo de caso dos vídeos “As aventuras do Jovem Nerd” ... -
O branding esportivo nos ambientes digitais : a GrêmioTV no YouTube
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de branding esportivo no ambiente digital do YouTube. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar as estratégias de branding adotadas pela GrêmioTV ... -
Comunicação organizacional e Youtube : análise sobre a produção de conteúdo por usuários não especialistas
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem por objetivo avaliar se a produção de conteúdo no YouTube por usuários não especialistas pode impactar na imagem-conceito (BALDISSERA, 2008) e na gestão comunicacional de uma organização, e como isso pode ... -
A construção da fama no canal Desimpedidos do Youtube: análise das estratégias performáticas do personagem Fred
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa construção da fama do apresentador Fred, do canal brasileiro Desimpedidos no YouTube, através do uso de estratégias performáticas de apresentação. Interações sociais são conceituadas a partir ... -
A construção das marcas humanas de influenciadores digitais uma análise do Streamer Casimiro
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como tema principal a construção de marcas humanas de influenciadores digitais a partir da análise do streamer Casimiro. Como objetivo geral, busca-se identificar as características na produção ... -
O conteúdo publicitário no Youtube dirigido à criança: uma análise do canal “Julia Silva”
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a presença do contexto publicitário inserido na produção de conteúdos em canais do YouTube destinados ao público infantil. Dessa forma, optou-se por analisar o canal da YouTuber ... -
As crianças, a publicidade e o Youtube: uma pesquisa exploratória de recepção
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa exploratória tem como objetivo compreender se há uma apropriação dos anúncios inseridos no conteúdo audiovisual infantil do Youtube, por parte de crianças de 7 a 8 anos de idade que moram na cidade de Porto ... -
Da terreira para os views: a midiatização da Umbanda e a emergência da religiosidade on-line no canal do sacerdote Alan Barbieri no Youtube
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste no estudo da religiosidade on-line por meio da divulgação de conhecimentos teológicos e ritualísticos apresentado no canal de vídeos do sacerdote umbandista Alan Barbieri no Youtube. Para o ... -
Digital branded content como estratégia de criação de vínculos entre marcas e consumidores : a música no programa conexão converse
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda o tema Digital Branded Content (DBC) como mais uma estratégia de comunicação de marca, cujo objetivo é estreitar relacionamentos e reforçar a identidade de consumidores atuais e ... -
Estratégias de comunicação organizacional digital para vídeos no Youtube a partir da perspectiva da agência Cuentos y Circo
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Na conjuntura de consumo atual as novas tecnologias de informação geram ambientes virtuais propícios à interação, convergência e a participação online. É destaque que os vídeos on-line se tornaram produtos de alto grau de ... -
From little muffins to the biggest girl band in the UK: a construção de identidade da banda Little Mix através de seus videoclipes no Youtube de 2012 a 2018
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]As bandas pop ocupam posição de destaque no cenário musical de hoje, estabelecendo uma série de pontos de contatos com seus públicos. Os videoclipes, distribuídos pelos canais no YouTube, surgem nesse contexto como formato ... -
‘Isso aqui é elite’ : uma análise sobre a preferência do público pelo canal CazéTV no YouTube para assistir à Copa do Mundo 2022 no Brasil
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A fim de compreender melhor um dos fenômenos das redes sociais, os chamados influenciadores digitais, e em como eles interferem na decisão das pessoas, a presente monografia consiste em entender a preferência do público ... -
Jornalismo no Youtube: valores-notícia no canal Vice News
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe a análise dos valores-notícia e das características de webjornalismo contidos nas reportagens produzidas pela Vice News, em seu canal no Youtube. Dos 36 vídeos componentes do corpus, produzidos e ... -
Marketing viral na web : análise da difusão de vídeos distribuídos no Youtube
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda vídeos virais na web e tem como proposta apresentar a existência de elementos que determinam a ampla disseminação deste tipo de conteúdo pela Internet. Para atingir este objetivo geral, primeiramente, ... -
O merchan do amor : um estudo sobre merchandising no Vlog Jout Jout prazer
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como tema o marketing, através da promoção de marcas, em plataformas digitais, como o YouTube, a partir do merchandising editorial em vlogs. Como objetivo geral, é visado compreender quais as estratégias ... -
Não pule este anúncio: o que os Bumper Ads podem comunicar sobre as novas formas do fazer publicitário
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema as especificidades narrativas dos anúncios bumper, que são peças audiovisuais publicitárias, normalmente veiculadas antes dos vídeos da plataforma YouTube e precisando totalizar exatos ... -
A presença da publicidade nos videoclipes musicais
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor ... -
A publicidade e a propaganda no contexto da moda/beleza a partir do Youtube: caso da Bianca Andrade
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste na pesquisa acerca do estudo das estratégias de comunicação no contexto digital no YouTube, especificadamente, atrelado ao caso de Bianca Andrade, que é considerada uma youtuber no ramo da ... -
Publicidade em vlogs do youtube : um estudo sobre o vlog “ 5inco Minutos ”
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Existe hoje um crescente número de publicações regulares de conteúdos em canais do YouTube por internautas brasileiros. A rede YouTube, popularmente conhecida pela sua alta capacidade de armazenamento de mídia audiovisual, ...