Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Sustentabilidade"
Now showing items 1-16 of 16
-
A apropriação do conceito de sustentabildade na comunicação organizacional do Itaú Unibanco
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho buscou compreender a apropriação do conceito de sustentabilidade na comunicação organizacional do Itaú Unibanco, banco brasileiro e maior banco privado da América Latina. Tem-se como objetivo geral compreender ... -
A biblioteca escolar é espaço de educação ambiental ? o que pensam bibliotecários e professores
(2010) [Work completion of graduation]Neste estudo a Educação Ambiental é relacionada à biblioteca e ao ambiente escolar, tendo como sujeitos de pesquisa os profissionais que atuam nas bibliotecas escolares das escolas do município de Porto Alegre. Usa como ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
(2022) [Work completion of graduation]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
A comunicação digital na transmissão de conteúdos sobre a sustentabilidade : análise dos sites institucionais da Aracruz Celulose e da Valle S.A.
(2010) [Work completion of graduation]O objetivo deste trabalho consiste em verificar como a Aracruz Celulose e a Vale S.A. comunicam sobre a sustentabilidade em seus sites institucionais. A metodologia empregada para a execução deste estudo, fora uma análise ... -
Comunicação organizacional e ASG : enfoques acionados pela Braskem a partir de pilares ambientais, sociais e de governança corporativa
(2023) [Work completion of graduation]A monografia tem como tema as interfaces entre comunicação organizacional e a perspectiva ASG, descrita a partir dos pilares ambiental, social e de governança corporativa. De modo específico, envolve estratégias comunicacionais ... -
Comunicação organizacional e sustentabilidade: um estudo sobre o modelo de relatório de sustentabilidade GRI
(2014) [Work completion of graduation]A sustentabilidade surge no contexto da globalização e indica novos caminhos para o processo civilizatório da humanidade. A visão crítica e posicionada dos cidadãos que pensam na coletividade e não apenas na individualidade, ... -
A empresa verde em pauta análise descritiva do Caderno Nosso Mundo Sustentável, de Zero Hora
(2011) [Work completion of graduation]Este trabalho estuda as matérias de capa do caderno Nosso Mundo Sustentável, do jornal Zero Hora. Seu objetivo geral é analisar os sentidos atribuídos à sustentabilidade pela publicação, bem como as características que ela ... -
A gestão de marca no contexto da sustentabilidade: um estudo de caso da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil
(2018) [Work completion of graduation]O presente trabalho busca compreender de que forma ocorre a gestão de marca no contexto da Sustentabilidade, a partir do estudo da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil. Em um primeiro momento, através de uma revisão ... -
O mito da sustentabilidade na propaganda televisiva o imaginário (re) produzido pela empresa Aracruz Celulose
(2011) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo discutir o conceito de sustentabilidade na propaganda televisiva, bem como suas implicações no imaginário. Foi escolhida como corpo empírico uma campanha publicitária da empresa Aracruz ... -
Por uma revolução na moda : sentidos de sustentabilidade socioambiental propostos pelo Fashion Revolution Brasil em seu perfil no Instagram
(2023) [Work completion of graduation]Este trabalho de conclusão de curso tem como tema a comunicação organizacional sobre sustentabilidade socioambiental na indústria da moda. Em particular, atenta-se para a comunicação do Fashion Revolution Brasil, organização ... -
Práticas de consumo ambientalmente sustentáveis: estudo sobre a geração z, na cidade de porto alegre, em 2023
(2023) [Work completion of graduation]Esse estudo tem como tema principal o comportamento do consumidor da Geração Z, de Porto Alegre, no ano de 2023, com o objetivo de refletir sobre as práticas de consumo adotadas por este público, relacionadas com a ... -
Reposicionamento de marca: uma análise da campanha Verão Skol. Redondo é sair do seu quadrado
(2017) [Work completion of graduation]O tema desta pesquisa versa sobre as representações da publicidade no contexto da sustentabilidade e do reposicionamento de marca. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as alterações nas representações veiculadas ... -
Os sentidos produzidos e ofertados pelos usuários sobre o sistema de aluguel de bicicletas BikePoa, em Porto Alegre-RS
(2013) [Work completion of graduation]Esse trabalho tem como objetivo geral compreender quais os sentidos produzidos e ofertados pelos usuários sobre o sistema BikePoa, e como objetivos específicos: a) analisar se os usuários compreendem o sistema como ... -
Sustentabilidade e o ambiente virtual : análise do espaço real de práticas em sustentabilidade do banco real
(2010) [Work completion of graduation]Este trabalho apresenta as práticas de sustentabilidade desenvolvidas pelo Banco ABN AMRO Real. A pesquisa busca identificar, através da análise de conteúdo do Espaço Real de Práticas em Sustentabilidade, inserido dentro ... -
A sustentabilidade nas ações da comunicação interna: análise das percepções dos funcionários sobre a campanha da semana do meio ambiente de 2013 do Banco De Lage Landen Brasil, com sede em Porto Alegre -RS
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo geral compreender os sentidos acionados pelos funcionários do Banco De Lage Landen Brasil sobre a campanha de sustentabilidade realizada pela comunicação interna durante a semana do meio ... -
Turismo e sustentabilidade : a oferta de sentidos na comunicação pública governamental
(2017) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como tema a comunicação organizacional realizada por organizações públicas para oferta do Turismo Sustentável. A pesquisa tem por objetivo situar a comunicação organizacional, compreendida na Comunicação ...