A gestão de marca no contexto da sustentabilidade: um estudo de caso da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil
Visualizar/abrir
Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho busca compreender de que forma ocorre a gestão de marca no contexto da Sustentabilidade, a partir do estudo da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil. Em um primeiro momento, através de uma revisão teórica, debruçou-se na compreensão do papel social de uma empresa, apresentando os termos Responsabilidade Social e Sustentabilidade de forma a estabelecer as origens e as definições dos conceitos. Também foram levantados aspectos característicos das marcas para entender a ...
O presente trabalho busca compreender de que forma ocorre a gestão de marca no contexto da Sustentabilidade, a partir do estudo da marca Lush Fresh Handmade Cosmetics no Brasil. Em um primeiro momento, através de uma revisão teórica, debruçou-se na compreensão do papel social de uma empresa, apresentando os termos Responsabilidade Social e Sustentabilidade de forma a estabelecer as origens e as definições dos conceitos. Também foram levantados aspectos característicos das marcas para entender a relação das estratégias do Marketing 3.0 com as vertentes da Sustentabilidade. Após, a partir de um Estudo de Caso articulado à Análise de Conteúdo, foi realizada uma análise das manifestações da marca Lush sob as três categorias da Sustentabilidade: econômica, social e ambiental. Os resultados encontrados evidenciaram que as políticas e ações da Lush são relacionadas a todas as vertentes para o desenvolvimento sustentável e ancoradas nos valores da marca, propondo uma perspectiva integrada da gestão da marca com a Sustentabilidade. ...
Abstract
This study aims to comprehend how brand management takes place in the context of Sustainability, from the analysis of Lush Fresh Handmade Cosmetics in Brazil. Initially, through the agency of a theoretical review, this study shall focus on understanding the social role and impact of a company, presenting the conceptual terms of Social Responsibility and Sustainability and then establishing the origin and definition of each of these concepts. Brand characteristics will also be discussed, as to b ...
This study aims to comprehend how brand management takes place in the context of Sustainability, from the analysis of Lush Fresh Handmade Cosmetics in Brazil. Initially, through the agency of a theoretical review, this study shall focus on understanding the social role and impact of a company, presenting the conceptual terms of Social Responsibility and Sustainability and then establishing the origin and definition of each of these concepts. Brand characteristics will also be discussed, as to better understand the relationship between Marketing 3.0 strategies and Sustainability strands. A Case Study will then be presented, concerning Content Analysis. This focuses on Lush’s manifestations, which are presented under three separate categories of Sustainability: economic, social, and environmental. The results of this analysis showed that the policies and actions of Lush are related to all aspects of sustainable development and are indeed anchored in their brand values, which propose an integrated perspective on the concept of brand management and Sustainability. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
Este item está licenciado na Creative Commons License