Reposicionamento de marca: uma análise da campanha Verão Skol. Redondo é sair do seu quadrado
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Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O tema desta pesquisa versa sobre as representações da publicidade no contexto da sustentabilidade e do reposicionamento de marca. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as alterações nas representações veiculadas das minorias no reposicionamento da marca Skol através da campanha “Verão Skol, redondo é sair do seu quadrado”. Para isso, relacionam-se as teorias levantadas na revisão bibliográfica, que abordam os conceitos de marca, gênero e sexualidade em uma perspectiva desconstrucionis ...
O tema desta pesquisa versa sobre as representações da publicidade no contexto da sustentabilidade e do reposicionamento de marca. Portanto, o objetivo deste trabalho é analisar as alterações nas representações veiculadas das minorias no reposicionamento da marca Skol através da campanha “Verão Skol, redondo é sair do seu quadrado”. Para isso, relacionam-se as teorias levantadas na revisão bibliográfica, que abordam os conceitos de marca, gênero e sexualidade em uma perspectiva desconstrucionista, com a análise do objeto empírico. A Análise de Conteúdo é utilizada como procedimento metodológico. Dessa forma, os comerciais são observados de forma aprofundada. O resultado dessa análise demonstra que a marca Skol, a partir de mudanças da sociedade, busca se reposicionar no mercado, utilizando as minorias em sua comunicação. A análise dos filmes da nova campanha demonstra os tensionamentos que transparecem na estratégia da marca ao apresentar as minorias e a diversidade. ...
Abstract
The theme of this research approaches about the representations of advertising in the context of sustainability and brand repositioning. Therefore, the objective of this work is to analyze the changes in minority representations published in the repositioning of the brand Skol, through the campaign "summer Skol, round is to get out of your square". For this, were related theories observed in bibliographic review that discuss concepts of gender and sexuality in a deconstructionist perspective, w ...
The theme of this research approaches about the representations of advertising in the context of sustainability and brand repositioning. Therefore, the objective of this work is to analyze the changes in minority representations published in the repositioning of the brand Skol, through the campaign "summer Skol, round is to get out of your square". For this, were related theories observed in bibliographic review that discuss concepts of gender and sexuality in a deconstructionist perspective, with the analysis of the empirical object. The content analysis is used as methodological procedure. In this way, the commercials are observed thoroughly. The result of this analysis shows that the brand Skol, from changes of society, seeks to reposition on the market, using the minorities in your communication. The analysis of the new campaign films proves that the stresses that reflected in the brand's strategy to introduce minorities and diversity. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
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TCC Comunicação Social (1830)
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