Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Consumption"
Resultados 1-20 de 36
-
Os blogs de moda servem para pensar o consumo ? uma análise a partir do Steal the Look
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia objetiva identificar e analisar expressões do consumo através do blog de moda Steal the Look, tendo como premissa a abordagem sociocultural proposta por Néstor García Canclini (2006). Para tanto, abarcam-se ... -
Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no ... -
A classe C vai às compras : estudo de caso das Lojas Pompéia
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo de caso dos anúncios veiculados no primeiro semestre de 2013, pelas Lojas Pompéia, e procura compreender como a marca comunica ao público da Classe C. Para a realização da pesquisa, ... -
Clubes de assinatura de vinho: do comportamento do consumidor às estratégias de marketing
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objeto de estudo o Evino Clube e o Clube Wine, dois clubes de assinatura de vinho que estão ganhando espaço no mercado brasileiro. O objetivo central deste estudo é identificar os fatores que ... -
Como uma tendência de mercado vira oportunidade de marca: uma análise do case COM/TEM
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia analisa como a aposta na tendência de mercado voltada para produtos saudáveis levou a empresa Fruki a atuar em um novo segmento através do lançamento de sucos 100% naturais chamados COM/TEM. Durante o ... -
Comunicação e consumo : mercados da Cidade Baixa : um estudo sobre relacções comunicacionais
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo propõe-se a investigar as relações comunicacionais estabelecidas em pequenos mercados do bairro Cidade Baixa, na cidade de Porto Alegre. Foram realizadas entrevistas e observações de inspiração etnográfica em 2 ... -
Comunidades virtuais no TikTok : as implicações do BookTok no consumo de livros da geração Z da Grande Porto Alegre
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O TikTok é uma mídia social que se popularizou nos últimos anos. Uma das razões que justifica o seu crescimento é a existência de comunidades criadas na plataforma para compartilhar conteúdo específico como, por exemplo, ... -
Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Considerando que a proliferação do uso de smartphones para tarefas que antes eram desempenhadas em outros aparelhos tornou necessária a revisão das estratégias de publicidade, este estudo investiga o consumo de publicidade ... -
De Mc Beyoncé a Ludmilla: uma análise da mudança de imagem e posicionamento da cantora Ludmilla por meio de videoclipes
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como assunto principal a mudança de imagem da cantora Ludmilla baseando-se em quatro videoclipes da cantora analisados de maneira cronológica. A contextualização é realizada com base nos estudos de ... -
Do consumo ao descarte : qual a relação da geração Y com a moda?
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema central a relação dos jovens da geração Y com a moda. Como objetivo geral foi proposto investigar o ciclo de consumo de moda da geração Y e, de modo a encontrar os fatores relevantes nesse ... -
A estrela-guia de cada pé : articulações culturais por trás do consumo da marca Converse All Star
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo se propõe a refletir sobre as articulações culturais contidas na marca Converse All Star diante do seu sucesso mundial e sobre um público cada vez mais diversificado. Mais do que um aspecto econômico, a expansão ... -
Experiência de compra on-line : uma análise da plataforma Zé Delivery
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo investiga a experiência de compra on-line na plataforma Zé Delivery, tendo como objetivo geral analisar a experiência por parte dos usuários do serviço de entregas. Os objetivos específicos incluem a identificação ... -
Experiência de consumo de dermocosméticos a partir dos reviews da farmacêutica Marina Cristofani no TikTok e a construção de confiança
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa tem como objetivo principal compreender as relações de consumo mediado pelas redes sociais, tendo como foco o público da Geração Z, maior audiência presente na plataforma Tik Tok. Como objeto de análise, apresenta ... -
O favorecimento do consumo colaborativo pela geração Y nas redes sociais : explorando o I need, I offer
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema o favorecimento do consumo colaborativo nas redes sociais pela “geração Y”. O objetivo da pesquisa é compreender o consumo colaborativo, sua operacionalização através da internet e o comportamento ... -
Idealizações amorosas na publicidade : gênero e sexualidade em comerciais de marcas de perfumaria e beleza
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca compreender, de forma exploratória, como são apresentados pares amorosos em peças de vídeo do segmento de perfumaria e beleza. O objetivo geral da pesquisa é examinar a construção das representações ... -
#Likeanangel: a comunicação da Victoria’s Secret no Instagram e seus reflexos na relação das consumidoras com a marca
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a percepção das consumidoras da Victoria’s Secret acerca do uso das Angels na comunicação da Victoria’s Secret. O objetivo geral é compreender como o uso das ... -
A marca Chanel como objeto de desejo e de consumo
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo visa compreender as razões que fazem com que a marca Chanel seja objeto de desejo e de consumo, buscando esse entendimento no comportamento de consumidoras e não consumidoras da marca. Para realização desta ... -
Marketing experiencial : o uso da experiência do consumidor no processo de gerenciamento de marca
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é a análise do papel das experiências no processo de gerenciamento de marca, a fim de compreender sua intervenção nos mecanismos de associação de valor a uma determinada marca. Através de pesquisa ... -
Marketing sensorial e a percepção dos consumidores: estudo sobre a relação cheiro e marca, no caso Melissa
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão tem como tema principal o entendimento da proeminência do marketing sensorial, na construção de uma marca, e seu impacto no processo de consumo, explorando o caso da marca Melissa. O principal ... -
Mercado de redistribuição e consumo colaborativo: garimpando no Brick de Desapegos
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho aborda o tema dos mercados de redistribuição e sua relação com o consumo colaborativo. Nesse sentido, o objetivo do estudo é explorar a visão dos participantes do Brick de Desapegos em relação às práticas de ...