Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 760-779 de 1829
-
A função social do jornalismo no mercado de notícias
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo estudar a função social do jornalismo e suas relações com o atual sistema empresarial dos veículos de comunicação. Para isso, analisa a cobertura do jornal Zero Hora sobre o conflito agrário ... -
O funk como instrumento de soft power brasileiro : o caso Anitta
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Anitta é uma celebridade brasileira que quebrou inúmeros recordes na indústria musical e que ajudou a difundir o funk nacional na indústria fonográfica global. Com o propósito de elucidar o sucesso da artista e o atual ... -
O futebol americano no Rio Grande do Sul e a divulgação da Rádio Gaúcha em Podcast
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa a história do futebol americano no Rio Grande do Sul e a comunicação realizada pela Rádio Gaúcha por meio de uma série de podcasts denominados “ExtraPoint”, disponibilizados em um de seus antigos ... -
Futebol como mídia: relação entre futebol, televisão e patrocinadores
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]O esporte ocupa uma posição privilegiada no setor do entretenimento, com boa capacidade de geração de receita, movimentando incrível quantidade de dinheiro mundialmente. No Brasil, o futebol é o destaque deste segmento ... -
O futebol da bola oval: uma análise da presença do Super Bowl LII em jornais diários de Porto Alegre
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]A final do quinquagésimo segundo (LII) Super Bowl (a final da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos) no dia 04 de fevereiro de 2018 teve repercussão em vários lugares do mundo. No Brasil, não foi diferente. ... -
Futebol da televisão : moldurações audiovisuais
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A proposta desta pesquisa é investigar a consolidação de práticas que viriam a se constituir na atual linguagem das transmissões televisivas do futebol, desvendando, no processo, a construção da ethicidade televisiva deste ... -
O futebol em segundo plano : a crise da fifa e a mercantilização do futebol
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Com o desenvolvimento da sociedade contemporânea e a crescente racionalização da vida cotidiana, criamos uma certa descrença a respeito de elementos que antes eram vitais nas sociedades antigas. Um desses elementos é o ... -
Futebolização do jornalismo esportivo: uma análise do caderno de esportes da Zero Hora
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A monografia visa expor a futebolização do jornalismo esportivo brasileiro e problematizar esse excesso a partir da função do jornalismo e de suas teorias. Constitui-se como objeto de estudo o caderno de esportes do jornal ... -
Futebol, serviços e polícia: um estudo das manchetes do Diário Gaúcho
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa o jornal Diário Gaúcho e suas manchetes no período de um mês. Para tanto, percorremos a teoria que trata sobre o jornalismo sensacionalista e seus principais temas, assim como a trajetória histórica ... -
O futuro é uma mulher negra: afrofuturismo e (r)existência na série 3%
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo analisar a manutenção ou subversão dos arquétipos e imagens de controle das mulheres negras na série 3% a partir da personagem Joana. Para responder a este, foram definidos como objetivos ... -
Gabriela Pugliesi e o fenômeno fitness no Instagram
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa objetiva identificar de que forma Gabriela Pugliesi se apropria da ferramenta e qual o tipo de conteúdo produzido por ela em seu perfil no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda, basilarmente, as ... -
Galera curtição: a comunicação a serviço da educação
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo de caso cujo objetivo é compreender quais ferramentas de comunicação dirigida foram utilizadas no projeto Galera Curtição para o contato com o público-alvo do projeto e se os objetivos ... -
Gamificação como técnica de marketing digital
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa a gamificação como técnica de marketing digital, através do estudo do programa de relacionamento da marca C&A, o programa “C&A & VC. Passando por conceitos como ciberespaço, cibercultura e ... -
“Garotas não são bem-vindas”: a manifestação das lutas femininas das protagonistas Lígia e Ivone na série “Coisa mais linda”
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visa analisar as lutas femininas das personagens Lígia e Ivone na série Coisa Mais Linda (NETFLIX, 2019). A pergunta-problema é como são representadas as lutas femininas na série “Coisa Mais Linda”? O ... -
Gastronomia como espetáculo midiático
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como tema a gastronomia como espetáculo midiático, a partir da análise do programa MasterChef Brasil, exibido pela Rede Bandeirantes, sob o recorte da segunda temporada. O objetivo geral é recuperar a ... -
Gaúcha+: informação e entretenimento nas tardes do rádio de Porto Alegre
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisou e apresentou como o jornalismo de infoentreteni mento está no programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha. Para isso, foi feita uma pes quisa de campo da rotina de produção do programa, além de entrevistas ... -
Gênero e estudos culturais : uma análise da série Orphan Black
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho procurou analisar, através dos estudos culturais e de recepção, utilizando como metodologia o Circuito Cultural de Richard Johnson, o seriado de drama e ficção científica Orphan Black. A trama conta com o ... -
O gênero xianxia como recurso de soft power chinês : uma análise da série "Amor eterno" sob a ótica das relações públicas internacionais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Desde o final da década de 1970, a China se abre cada vez mais ao mundo, participando da realidade de outros países. Além da economia, uma das formas com que logra visibilidade é através da exportação de produtos de sua ... -
A gente não quer só comida : de Carême a Maslow, como o profissional de Relações públicas pode contribuir com o planejamento estratégico de restaurantes
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é mostrar a influência positiva das ações do profissional de Relações Públicas em empreendimentos gastronômicos. O método utilizado para enriquecer e solidificar o trabalho em questão é o ... -
Geração de conteúdo pelo consumidor : análise da rede social virtual @redbullbr
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho de conclusão aborda a questão de geração de conteúdo pelo consumidor da empresa Red Bull por meio da análise da rede social virtual twitter. Apresenta um panorama sobre redes sociais virtuais e geração ...