Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1765-1784 de 1828
-
Usabilidade na web para crianças : uma análise do website Cartoon Network 2.5
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho é fruto da percepção de que as necessidades das crianças em relação à usabilidade de websites e interfaces digitais são diferentes das apresentadas por adultos. Desta forma, procurou-se estudar como os fatores ... -
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios ... -
O uso da cor na produção de websites infantis sob a perspectiva dos produtores
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia faz uma análise do uso da cor pelo víes dos produtores de imagens em websites infantis, designers e diretores de arte, buscando fazer um cruzamento das experiências desses indivíduos com o que é dito pelos ... -
O uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]No presente trabalho, estudaremos sobre o uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro a partir de documentos e informações de entidades vinculadas aos produtores de vinhos do ... -
O uso das redes sociais na difusão de informações em marketing viral: um estudo da aproximação do meme AH LELEK LEK LEK pela Mercedes-Benz Brasil
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo discutir o papel das redes sociais na difusão de informações nas campanhas de marketing viral. Para que isso seja possível, analisou-se os conceitos de marketing viral e memes e sua apropriação ... -
O uso das técnicas de merchandising no cinema : um estudo de caso sobre a trilogia “ de volta para o futuro ”
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho realiza um estudo de caso da trilogia De Volta Para o Futuro, com o objetivo de analisar como ocorrem as inserções publicitárias nas produções de entretenimento no cinema e verificar qual a estratégia dos ... -
O uso de arquétipos mitológicos na publicidade : uma análise semiológica da mídia impressa brasileira
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca identificar o uso de arquétipos mitológicos na Publicidade, através da análise de anúncios de revistas brasileiras. Foram adotados dois critérios de análise: linguagem – relacionado ao discurso, ... -
O uso de comunidades virtuais como esforço de marketing de nicho : uma análise da lomographic society international
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A temática deste trabalho trata da relação das comunidades virtuais com os novos mercados de nicho surgidos a partir da economia do virtual. Em uma era onde o mundo se conecta cada vez mais através de redes telemáticas, a ... -
O uso de dados e a personalização no jornalismo: uma resposta ao crescimento de nichos
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Com o ecossistema do jornalismo em crise e o crescimento do uso de dados em reportagens, as empresas jornalísticas começaram a ver no Jornalismo Guiado por Dados uma alternativa de futuro. Considerando o momento, se faz ... -
Uso de dados pessoais dos brasileiros na Internet: a fragilidade da intimidade
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Em razão do uso cada vez mais rotineiro da internet, que leva a uma exposição demasiada e sem precedentes de informações pessoais (da intimidade) de maneira pública, emergiu a necessidade da criação de leis específicas ao ... -
O uso de mídias táticas e hacktivismo pelo movimento contemporâneo alt-right
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho investigamos a mídia tática e sua apropriação pelo movimento online de extrema-direita chamado alt-right. O estudo das origens e práticas da mídia tática e do hacktivismo, o deslocamento da mídia tática para ... -
O uso de técnicas do jornalismo Open Source nas Visual Investigations do New York Times : a reportagem sobre a unidade russa que matou dezenas em Bucha
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho de pesquisa tem como objetivo a análise do papel das técnicas de jornalismo Open Source na apuração da reportagem intitulada “Caught on Camera, Traced by Phone: The Russian Military Unit That Killed Dozens ... -
O uso de Youtubers negros como influenciadores da opinião pública no mercado da beleza
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O aumento do protagonismo dos negros na TV brasileira, assim como as marcas que buscaram negras para protagonizarem suas campanhas publicitárias, foram aspectos mobilizadores deste estudo. A pesquisa teve como objetivo ... -
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como tema entender a validez do uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca. Para responder a este questionamento, foi feito um estudo de caso do Wok Side Bar e sua utilização do site ... -
O uso dos blogs como ferramenta de construção da identidade de marcas de moda : um estudo da marca Farm
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa tem como temática central o estudo de como a Internet, especialmente os blogs, pode ser aliada das empresas de moda na construção de uma identidade de marca forte. Para isso, foi escolhido como objeto ... -
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração ... -
O uso estratégico do Instagram por influenciadores digitais: um estudo de caso de Duda Fernandes
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo principal compreender os usos estratégicos do site de rede social Instagram por influenciadores digitais, por meio do estudo de caso de Duda Fernandes. No referencial teórico, são abordados ... -
O uso jornalístico do twitter no contexto da inteligência coletiva : uma análise dos tweets de @estadao, @terranoticiasbr e @zerohora
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa o potencial jornalístico do Twitter, inserindo a ferramenta de comunicação no contexto da inteligência coletiva. O conceito de inteligência coletiva, apresentado por Pierre Lévy, explica e traduz a ... -
A utilização do humor na publicidade : um estudo sobre o canal Porta dos Fundos
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho examina a construção do humor, característica do canal Porta dos Fundos, em filmes publicitários. Para tanto, apresenta um breve histórico sobre o humor e a publicidade brasileira de humor, bem como sobre a ... -
A utilização do Instagram na gestão do relacionamento com consumidores e possíveis consumidores : caso Schutz
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho abordará como as organizações utilizam a rede social Instagram para interagirem e se relacionarem com seus clientes. Para a análise, foi escolhido o perfil da marca Schutz, empresa que comercializa ...