Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Gerenciamento de crises"
Resultados 1-15 de 15
-
Análise dos impactos de uma crise a longo prazo na formação de imagem e reputação: caso Latam
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A sociedade atual vive em um contexto de maior produção do risco e, portanto, as organizações estão mais suscetíveis a crises cujos efeitos podem afetar direta ou indiretamente a sua reputação. Este estudo aborda os efeitos ... -
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise ... -
Crise de imagem na maior fintech da América Latina : uma análise da percepção da imagem institucional do Nubank após sua principal liderança ser acusada de racismo
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema deste trabalho abrange a análise da situação de crise de imagem envolvendo a empresa Nubank após a declaração de uma das cofundadoras da empresa, a brasileira Cristina Junqueira, acusada de racismo, devido a declarações ... -
Crise, formadores de opinião e ativismo digital : uma análise da comunicação dos púbicos envolvidos no caso do Programa Timeline da Rádio Gaúcha
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema do estudo é o posicionamento de formadores de opinião e organizações que vinculam sua marca a outras empresas na gestão de crise, levando em consideração as manifestações nos ambientes digitais. Tem-se, como objetivo ... -
Crises no mercado cinematográfico de Hollywood : uma análise do posicionamento de figuras públicas
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema do estudo é o posicionamento de figuras públicas da indústria cinematográfica de Hollywood durante a gestão de crise. O objetivo geral é analisar como se deu a gestão de crise de figuras públicas do universo ... -
Estratégia de comunicação e posicionamento no gerenciamento de crises: o caso da Divine Chocolates
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa tem como tema o gerenciamento de crises nos ambientes digitais envolvendo o público vegano. O objetivo geral foi analisar o posicionamento e estratégias utilizadas pela Divine Chocolates na gestão de crise ... -
Estratégias de comunicaçãode crise no contexto pós-digital diante de denúncias de trabalho análogo à escravidão nas vinícolas gaúchas
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo aborda a comunicação de crise na era pós-digital, centrando-se numa análise da crise envolvendo as vinícolas gaúchas: Aurora, Garibaldi e Salton. Esta crise emergiu a partir da descoberta de trabalhadores em ... -
Fora das quatro linhas : a gestão de crise da CBF após o Fifagate em 2015
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema a gestão de crise no futebol. O objetivo geral é analisar como a Confederação Brasileira de Futebol concebeu a preservação de sua imagem depois do Fifagate e em que pontos cometeu acertos e erros no ... -
Gerenciamento de crise e análise das mídias sociais no Twitter : o caso da Americanas
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A comunicação é um elemento fundamental para o sucesso de qualquer organização, pois permite a transmissão de informações e mensagens relevantes aos seus diversos públicos. Uma gestão estratégica da comunicação é essencial ... -
A gestão de conflitos como catalisador dos processos de reestruturação empresarial: uma análise do programa “The Profit”
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo objetiva compreender a gestão de conflitos como catalisador dos processos de reestruturação empresarial no programa The Profit. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica na qual foram abordadas ... -
Gestão de crise na era digital: caso Santander Cultural e a exposição Queermuseu
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem como tema a gestão de crise no contexto da informação no ambiente digital. Como objetivo geral, tem-se identificar o posicionamento do Santander Cultural diante da crise da Exposição Queermuseu, a partir da ... -
Marcas na Web: gestão de crise e oportunidades de interação
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A web tornou-se um importante ponto de contato entre as marcas e seus consumidores. Em um ambiente onde todos conversam ao mesmo tempo, torna-se difícil controlar o que os usuários discutem sobre determinada marca ou ... -
Relações públicas e crises de imagem : especulações e boatos sobre a vida amorosa de Luísa Sonza e o álbum musical Doce 22 como possibilidade de resposta
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender de que modo a cantora Luísa Sonza atuou na mitigação dos impactos de crise de imagem envolvendo especulações e boatos sobre o fim do seu relacionamento com o humorista ... -
Sem angels : a crise de 2019 da Victoria’s Secret e sua gestão
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo constitui-se de uma pesquisa de caráter exploratório sobre os processos de gestão de crise da marca Victoria’s Secrets. Ciente da importância dos movimentos sociais e da conscientização das organizações, o ... -
Spoleto x Porta dos Fundos: o monitoramento de mídias sociais como ferramenta estratégica na gestão de crises
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A proposta deste trabalho é identificar como o monitoramento de imagem de marca nas mídias sociais pode auxiliar na gestão e gerenciamento de crises, sendo o primeiro passo para identificar o que as pessoas estão falando ...