Relações públicas e crises de imagem : especulações e boatos sobre a vida amorosa de Luísa Sonza e o álbum musical Doce 22 como possibilidade de resposta
Visualizar/abrir
Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender de que modo a cantora Luísa Sonza atuou na mitigação dos impactos de crise de imagem envolvendo especulações e boatos sobre o fim do seu relacionamento com o humorista Whindersson, especificamente a partir do lançamento de álbum musical que articulou respostas às crises. Discutimos conceitos como imagem, identidade e reputação de pessoas públicas e interfaces entre mídias digitais e relacionamento com os públicos. A investigação se caracteriza c ...
O presente trabalho tem como objetivo compreender de que modo a cantora Luísa Sonza atuou na mitigação dos impactos de crise de imagem envolvendo especulações e boatos sobre o fim do seu relacionamento com o humorista Whindersson, especificamente a partir do lançamento de álbum musical que articulou respostas às crises. Discutimos conceitos como imagem, identidade e reputação de pessoas públicas e interfaces entre mídias digitais e relacionamento com os públicos. A investigação se caracteriza como exploratória e é feita a partir e pesquisa bibliográfica e documental, além de análise de conteúdos disponíveis na internet. Dentre as considerações da pesquisa, entendemos que as soluções para gestão de crise, envolvendo o lançamento do álbum, sinalizam uma possibilidade original de resposta aos boatos e especulações. Assim, Sonza conseguiu apresentar suas versões das histórias, pois alcançou a visibilidade que não havia atingido anteriormente em sua carreira musical. ...
Abstract
The present work aims to understand how the singer Luísa Sonza acted in mitigating the impacts of image crise involving speculation and rumors about the end of her relationship with the comedian Whindersson, specifically from the release of a musical album that articulated responses to the crises. We discussed concepts such as image, identity and reputation of public people and interfaces between digital media and relationship with publics. The investigation is characterized as exploratory and ...
The present work aims to understand how the singer Luísa Sonza acted in mitigating the impacts of image crise involving speculation and rumors about the end of her relationship with the comedian Whindersson, specifically from the release of a musical album that articulated responses to the crises. We discussed concepts such as image, identity and reputation of public people and interfaces between digital media and relationship with publics. The investigation is characterized as exploratory and is based on bibliographical and documentary research, as well as analysis of content available on the internet. Among the research considerations, we understand that the solutions for crisis management, involving the release of the album, signal an original possibility of responding to rumors and speculation. Thus, Sonza was able to present her versions of the stories, as she achieved visibility that she had not previously achieved in her musical career. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License