Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Title
Now showing items 1765-1784 of 1828
-
Usabilidade na web para crianças : uma análise do website Cartoon Network 2.5
(2011) [Work completion of graduation]Este trabalho é fruto da percepção de que as necessidades das crianças em relação à usabilidade de websites e interfaces digitais são diferentes das apresentadas por adultos. Desta forma, procurou-se estudar como os fatores ... -
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul
(2012) [Work completion of graduation]Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios ... -
O uso da cor na produção de websites infantis sob a perspectiva dos produtores
(2011) [Work completion of graduation]Essa monografia faz uma análise do uso da cor pelo víes dos produtores de imagens em websites infantis, designers e diretores de arte, buscando fazer um cruzamento das experiências desses indivíduos com o que é dito pelos ... -
O uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro
(2018) [Work completion of graduation]No presente trabalho, estudaremos sobre o uso da localidade nas estratégias de comunicação na gestão de marca do vinho brasileiro a partir de documentos e informações de entidades vinculadas aos produtores de vinhos do ... -
O uso das redes sociais na difusão de informações em marketing viral: um estudo da aproximação do meme AH LELEK LEK LEK pela Mercedes-Benz Brasil
(2013) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo discutir o papel das redes sociais na difusão de informações nas campanhas de marketing viral. Para que isso seja possível, analisou-se os conceitos de marketing viral e memes e sua apropriação ... -
O uso das técnicas de merchandising no cinema : um estudo de caso sobre a trilogia “ de volta para o futuro ”
(2009) [Work completion of graduation]Este trabalho realiza um estudo de caso da trilogia De Volta Para o Futuro, com o objetivo de analisar como ocorrem as inserções publicitárias nas produções de entretenimento no cinema e verificar qual a estratégia dos ... -
O uso de arquétipos mitológicos na publicidade : uma análise semiológica da mídia impressa brasileira
(2005) [Work completion of graduation]O presente trabalho busca identificar o uso de arquétipos mitológicos na Publicidade, através da análise de anúncios de revistas brasileiras. Foram adotados dois critérios de análise: linguagem – relacionado ao discurso, ... -
O uso de comunidades virtuais como esforço de marketing de nicho : uma análise da lomographic society international
(2012) [Work completion of graduation]A temática deste trabalho trata da relação das comunidades virtuais com os novos mercados de nicho surgidos a partir da economia do virtual. Em uma era onde o mundo se conecta cada vez mais através de redes telemáticas, a ... -
O uso de dados e a personalização no jornalismo: uma resposta ao crescimento de nichos
(2016) [Work completion of graduation]Com o ecossistema do jornalismo em crise e o crescimento do uso de dados em reportagens, as empresas jornalísticas começaram a ver no Jornalismo Guiado por Dados uma alternativa de futuro. Considerando o momento, se faz ... -
Uso de dados pessoais dos brasileiros na Internet: a fragilidade da intimidade
(2021) [Work completion of graduation]Em razão do uso cada vez mais rotineiro da internet, que leva a uma exposição demasiada e sem precedentes de informações pessoais (da intimidade) de maneira pública, emergiu a necessidade da criação de leis específicas ao ... -
O uso de mídias táticas e hacktivismo pelo movimento contemporâneo alt-right
(2018) [Work completion of graduation]Neste trabalho investigamos a mídia tática e sua apropriação pelo movimento online de extrema-direita chamado alt-right. O estudo das origens e práticas da mídia tática e do hacktivismo, o deslocamento da mídia tática para ... -
O uso de técnicas do jornalismo Open Source nas Visual Investigations do New York Times : a reportagem sobre a unidade russa que matou dezenas em Bucha
(2023) [Work completion of graduation]Este trabalho de pesquisa tem como objetivo a análise do papel das técnicas de jornalismo Open Source na apuração da reportagem intitulada “Caught on Camera, Traced by Phone: The Russian Military Unit That Killed Dozens ... -
O uso de Youtubers negros como influenciadores da opinião pública no mercado da beleza
(2017) [Work completion of graduation]O aumento do protagonismo dos negros na TV brasileira, assim como as marcas que buscaram negras para protagonizarem suas campanhas publicitárias, foram aspectos mobilizadores deste estudo. A pesquisa teve como objetivo ... -
O uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca: uma análise do Wok Side Bar
(2019) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como tema entender a validez do uso do Instagram como ferramenta de reposicionamento de marca. Para responder a este questionamento, foi feito um estudo de caso do Wok Side Bar e sua utilização do site ... -
O uso dos blogs como ferramenta de construção da identidade de marcas de moda : um estudo da marca Farm
(2011) [Work completion of graduation]A presente pesquisa tem como temática central o estudo de como a Internet, especialmente os blogs, pode ser aliada das empresas de moda na construção de uma identidade de marca forte. Para isso, foi escolhido como objeto ... -
O uso do twitter por profissionais criativos na potencialização do personal branding
(2011) [Work completion of graduation]O Twitter é um dos expoentes dos sites de redes sociais atuais, servindo de ferramenta para que os profissionais criativos como designers, web designers, ilustradores etc. possam divulgar seus trabalhos e fomentar a geração ... -
O uso estratégico do Instagram por influenciadores digitais: um estudo de caso de Duda Fernandes
(2017) [Work completion of graduation]Este trabalho tem como objetivo principal compreender os usos estratégicos do site de rede social Instagram por influenciadores digitais, por meio do estudo de caso de Duda Fernandes. No referencial teórico, são abordados ... -
O uso jornalístico do twitter no contexto da inteligência coletiva : uma análise dos tweets de @estadao, @terranoticiasbr e @zerohora
(2010) [Work completion of graduation]Este trabalho analisa o potencial jornalístico do Twitter, inserindo a ferramenta de comunicação no contexto da inteligência coletiva. O conceito de inteligência coletiva, apresentado por Pierre Lévy, explica e traduz a ... -
A utilização do humor na publicidade : um estudo sobre o canal Porta dos Fundos
(2014) [Work completion of graduation]Este trabalho examina a construção do humor, característica do canal Porta dos Fundos, em filmes publicitários. Para tanto, apresenta um breve histórico sobre o humor e a publicidade brasileira de humor, bem como sobre a ... -
A utilização do Instagram na gestão do relacionamento com consumidores e possíveis consumidores : caso Schutz
(2015) [Work completion of graduation]O presente trabalho abordará como as organizações utilizam a rede social Instagram para interagirem e se relacionarem com seus clientes. Para a análise, foi escolhido o perfil da marca Schutz, empresa que comercializa ...