Listar Tesinas Comunicación Social por título
Mostrando ítems 1343-1362 de 1828
-
Pode um colorado almoçar no Grêmio? a imagem da marca Hamburgueria 1903 na perspectiva dos torcedores
(2016) [Tesinas de grado]Esta pesquisa tem como objetivo conhecer a imagem de marca da Hamburgueria 1903 ( rede de gastronomia oficial do clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense) na perspectiva do público consumidor (torcedores do próprio clube, ... -
Política e opinião pública : as pesquisas de intenção de voto nas páginas do Correio do Povo e da Zero Hora, em 2012
(2012) [Tesinas de grado]Este trabalho consiste na análise das matérias divulgadas pelos jornais Correio do Povo e Zero Hora sobre resultados de pesquisas de intenção de voto para as eleições municipais de Porto Alegre no ano de 2012. O objetivo ... -
Política e resistência, substantivos femininos: um olhar sobre o jornal feminista Correio da Mulher
(2018) [Tesinas de grado]O presente trabalho se propõe a pesquisar o Correio da Mulher, único jornal alternativo feminista do Rio Grande do Sul, que circulou nas bancas em dezembro de 1980 e março de 1981. Não há trabalhos anteriores sobre o ... -
Poluição visual urbana : breve análise sobre a interferência da publicidade e a qualidade visual da Avenida Venâncio Aires
(2007) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo identificar a interferência da publicidade e das demais estruturas constituintes do espaço urbano na configuração da paisagem e sua possível contribuição para a poluição visual urbana. Aborda ... -
Portela na mídia : o antes e depois do desfile de 2015
(2015) [Tesinas de grado]Este trabalho visa a verificar o que a mídia impressa brasileira, em especial os principais jornais do país, fala sobre o carnaval, no período em que a festa está em evidência. Para fins de realização do Trabalho de Conclusão ... -
Porto Alegre de papel : uma análise das capas de Zero Hora de 1989 e 1992
(2006) [Tesinas de grado]O trabalho analisa as capas do jornal Zero Hora no tratamento da cidade no período que corresponde aos anos de 1989 e 1992. Esses dois anos se referem ao primeiro mandato da Frente Popular (FP) na Prefeitura Municipal de ... -
Por trás das coreografias : uma análise da estratégia de divulgação da música Falta Você, do Thiaguinho, no TikTok
(2024) [Tesinas de grado]O presente trabalho apresenta um estudo teórico e empírico sobre a utilização do TikTok como plataforma facilitadora da viralização e sucesso da música Falta Você do cantor Thiaguinho. Para isso, os objetivos são, ... -
Por uma mediação qualificada : uma análise de acessibilidade para pessoas cegas e com baixa visão no site GZH
(2024) [Tesinas de grado]A presente pesquisa se propõe compreender como o site jornalístico GZH, do Grupo RBS, tem incorporado práticas que promovam a acessibilidade ao informar jornalisticamente a sociedade. Por meio de diferentes bibliografias, ... -
Por uma revolução na moda : sentidos de sustentabilidade socioambiental propostos pelo Fashion Revolution Brasil em seu perfil no Instagram
(2023) [Tesinas de grado]Este trabalho de conclusão de curso tem como tema a comunicação organizacional sobre sustentabilidade socioambiental na indústria da moda. Em particular, atenta-se para a comunicação do Fashion Revolution Brasil, organização ... -
Por um maternar sem regras, apenas cumplicidade : uma análise da representação da maternidade na campanha de dia das mães de 2023 das Lojas Renner
(2024) [Tesinas de grado]A pesquisa vigente aborda as transformações da maternidade e seus significados, contemplando as influências sociais, econômicas e culturais que deslocaram o conceito. A investigação tem como objeto principal a campanha de ... -
Posicionamento da candidatura e imagem de Sartori na campanha para o Governo do Rio Grande do Sul em 2014: análise de seis spots eleitorais veiculados no primeiro turno
(2017) [Tesinas de grado]Esta monografia tem como tema a campanha eleitoral de José Ivo Sartori ao Governo do Rio Grande do Sul em 2014, candidato que ocupava a quarta posição e venceu a disputa eleitoral nos dois turnos. Inferimos créditos à ... -
Posicionamento da marca Brisa Slow Fashion: moda sustentável no Instagram
(2019) [Tesinas de grado]Este trabalho busca estudar o posicionamento de uma marca, no enfoque de marca sustentável. A história da moda pode ser analisada ao longo dos séculos, e acompanhou o desenvolvimento do ser humano, das indústrias e culturas ... -
Posicionamento de marca através do Storytelling : o caso da AMCHAM Porto Alegre
(2017) [Tesinas de grado]Este estudo tem como tema o posicionamento de marca através do storytelling, técnica de criação de narrativas. O objetivo geral é analisar como se dá o posicionamento de marca da AMCHAM Porto Alegre, junto aos seus associados, ... -
O posicionamento de marca Renner e a percepção do público consumidor
(2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como tema central o posicionamento de marca da Renner e a percepção do consumidor da marca. Tem como objetivo geral compreender o posicionamento de marca adotado pela Renner partir do relatório anual ... -
O posicionamento de marcas gaúchas de moda em suas práticas socioambientais : estudo de casos múltiplos
(2020) [Tesinas de grado]Na sociedade contemporânea promover a coadunação entre moda e desenvolvimento sustentável é desafiador. O presente estudo teve como objetivo compreender o perfil, posicionamento e estratégias comunicacionais de marcas ... -
O posicionamento do Selo Re : moda responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca
(2021) [Tesinas de grado]O presente estudo objetiva compreender o posicionamento do Selo Re – Moda Responsável da Renner e a percepção do público consumidor da marca no Instagram. Para compreender o comportamento do consumidor e o movimento da ... -
O posicionamento do Sport Club Internacional frente a pauta do racismo no Twitter
(2022) [Tesinas de grado]A pesquisa tem por objetivo analisar como o Sport Club Internacional se posiciona perante a causa antirracista no seu twitter, em especifico no dia da consciência negra. No percurso da pesquisa foi realizada uma revisão ... -
Posicionamento e construção de imagem através do Facebook: estudo de caso da Fanpage da Prefeitura Municipal de Curitiba
(2014) [Tesinas de grado]Esta monografia analisa como as marcas ou organizações constroem seu posicionamento a partir da forma como se comunicam com seus fãs no Facebook. Para isso, foi desenvolvido um estudo de caso da fanpage da Prefeitura de ... -
Posicionamento editorial do jornal Zero Hora de 2014 a 2016 : novos sentidos para reforçar um negócio em crise
(2018) [Tesinas de grado]Neste trabalho analisamos os reposicionamentos editoriais do jornal Zero Hora (ZH) adotados entre 2014 e 2016. O objetivo é apurar como as diversas mudanças do veículo se relaciona com a crise do jornal impresso no cenário ... -
O posicionamento hoteleiro na Internet a partir do marketing e do turismo de experiência : uma análise dos sites institucionais da Pousada Rural Mundo Antigo e do Pampas Hotel Fazenda
(2017) [Tesinas de grado]Este estudo objetivou analisar de que forma se dá o processo comunicativo no ambiente online e como o discurso e os recursos midiáticos e imagéticos utilizados auxiliam no posicionamento da hotelaria que se apropria do ...