Navegação TCC Comunicação Social por Título
Resultados 1029-1048 de 1829
-
Lógica informal : uma nova proposta teórica para a Comunicação
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta a lógica informal e uma teoria da lógica informal, a teoria do diálogo de Douglas Walton, como propostas para estudar a persuasão efetuada pelos objetos da mídia: peças publicitárias e textos ... -
Logomarcas contam histórias: uma proposição de análise de logomarcas através dos elementos da narrativa
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho visou à construção de um modelo de análise de logomarcas através dos elementos da teoria narrativa. Baseou-se, principalmente, nos elementos propostos por Gancho (2002) no livro “Como analisar narrativas”. ... -
Lojas Colombo : de Farroupilha para o Brasil
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado varejista brasileiro, especialmente o de eletroeletrônicos e móveis está em constante movimentação. As grandes redes apresentam prevalência sobre as menores, e a tendência é a de que aquelas cresçam cada vez mais, ... -
London em Londres : jornalismo, literatura e O Abismo em 1900
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como seu ponto de partida a obra O Povo do Abismo, de Jack London. Nele analisamos a forma como o autor amparou a obra na própria vivência socialista, e mesclou o uso de técnicas do jornalismo e da ... -
#Lookdodia: análise sobre a parceria entre a marca Riachuelo e a blogueira de moda Camila Coelho
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca verificar a recepção do leitor do blog de moda e beleza Super Vaidosa diante das ações de comunicação que envolvem a plataforma e a rede varejista Riachuelo. A metodologia utilizada para coleta de dados ... -
O lúdico conquista as organizações : uma análise da interação mediada por games entre trabalhadores de uma empresa remota
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A pandemia da COVID-19 acelerou a tendência do trabalho remoto na sociedade; e esse novo regime de trabalho trouxe novos desafios para a compreensão da cultura e da comunicação organizacional. Na presente pesquisa discutimos ... -
A "Lu" do Magalu : influenciadora virtual como estratégia de marketing de relacionamento
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo, na análise e no aprofundamento das evoluções do marketing, do marketing de relacionamento, das relações públicas e disserta sobre a humanização das marcas em um contexto digitalizado ... -
O lugar da comunicação na realização da responsabilidade social de institutos/fundações do Rio Grande do Sul
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa parte da seguinte questão fundante: como os institutos/fundações escolhem as práticas de responsabilidade social e qual o papel da comunicação nesse processo? A partir disso, realiza-se revisão bibliográfica ... -
Lula na revista Veja : uma comparação entre 2002 e 2010
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho estuda a formação de sentidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas reportagens da revista Veja, fazendo uma comparação entre 2002 e 2010. O objetivo geral é verificar se houve mudança na imagem de ... -
Lula, o Herói do Monomito : a representação da trajetória de Luiz Inácio Lula da Silva
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]Essa monografia é uma abordagem de caráter especulativo sobre a construção da imagem pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através da análise da representação de sua trajetória. Inicialmente, é feita uma revisão ... -
Lula x New York Times : a publicação do fato e a esfera pública midiática
(2004) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema o episódio Lula e New York Times. Este estudo pretende verificar a repercussão do fato no jornal Folha de São Paulo, durante o período de 9 a 31 de maio de 2004. Foram utilizados no referencial ... -
Luxo e vinho : uma relação refletida em anúncios da revista veja uma relação refletida em anúncios da revista Veja
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O principal objetivo desse estudo é apontar como anúncios publicitários refletem diferentes possibilidades de construções do luxo no segmento vinícola. A metodologia utilizada foi análise de conteúdo, aliada à revisão ... -
Machado de Assis e o parasita social : o retrato da época nas crônicas do jornal o espelho
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
"Mãe, eu tô na Netflix" : a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real sobre as representações das personagens Kat Edison, de The Bold Type, e Fabiola Torres, de Eu Nunca, da Netflix
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia tem como temática a percepção de mulheres negras e sáficas da vida real a partir da representação midiática de mulheres negras e sáficas construída nas personagens Kat Edison, da série The Bold Type, ... -
A mágica da lata : a fotografia como um elemento de socialização da arte
(2005) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é interpretar o significado da técnica de fotografia pinhole como uma estratégia de socialização da arte. A metodologia incluiu uma pesquisa bibliográfica em torno do tema, e a realização de um ... -
Mais do que posts e parcerias: marketing de influência como estratégia de ativação de marca da Skol no Planeta Atlântida
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O tema deste trabalho é o marketing de influência como estratégia dentro dos eventos. Para isso, o estudo aborda os principais conceitos e a evolução do Marketing, as suas fases, bem como o aprofundamento do Marketing de ... -
Make America great again: a imagem pública do governo Trump no Brasil a partir da análise das ações governamentais relativas ao tema imigração nos portais brasileiros
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo investiga como as políticas de imigração interferiram no processo de formação da imagem pública do governo Trump no Brasil, a partir da análise dos conteúdos publicados nos portais de notícias da Folha ... -
Um malandro francês no Rio : a representação da cultura brasileira em O Homem do Rio (1964), de Philippe de Broca
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo analisar a representação do Brasil e de sua cultura no filme O Homem do Rio (1964), de Philippe de Broca. Para tanto, apresenta-se a discussão sobre identidade nacional ao longo dos séculos, ... -
A manifestação da tribo Emo no site de relacionamentos Orkut
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar os "emos" enquanto tribo e observar o uso feito por ela do site de relacionamentos chamado Orkut. Para isto, foi feita uma introdução sobre a Comunicação Mediada por ... -
As manifestações de junho no Brasil e o hacktivismo: uma análise das referências ao Anonymous nos portais Folha.com e G1
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta uma análise do fenômeno hacktivismo e da atuação do Anonymous durante as manifestações do Brasil em 2013. O objetivo da pesquisa é investigar a legitimidade do hacktivismo como prática de protesto ...