Navegação TCC Administração por Título
Resultados 3055-3074 de 3133
-
O uso de canais alternativos de atendimento por parte dos clientes do Banco Alfa
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O Banco Alfa, banco público, que também desempenha funções sociais importantes para o desenvolvimento do Brasil, como o financiamento do agronegócio, fomento da agricultura familiar, assistência financeira a pessoas físicas ... -
O uso de dados no apoio à previsibilidade de vendas B2B
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Devido às instabilidades econômicas atuais e movimentações do mercado, as áreas comerciais precisam se preparar, cada vez mais, através de estratégias e planejamentos de longo prazo, projetando retornos financeiros e ... -
Uso de dados para apoio à tomada de decisão na captação de recursos para projetos culturais
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta é uma pesquisa sobre o uso de análise de dados e de uma solução business intelligence na tomada de decisão do gestor/produtor cultural na busca por incentivadores para seus projetos culturais através do mecanismo de ... -
Uso de small data e big data na tomada de decisão de cargos gerenciais em Porto Alegre
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Uso de dados é essencial como suporte ao processo de tomada de decisão organizacional ao passo que se busca maior assertividade e redução de riscos. No que tange o processo decisório de cargos gerenciais, sua tomada de ... -
O uso do customer equity no balanceamento ótimo dos recursos de marketing em uma revenda de automóveis
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho teve como objetivo calcular o Customer Equity (valor do cliente) de uma empresa do setor varejista automotivo de forma a possibilitar o balanceamento ótimo dos recursos de marketing disponíveis. Tendo ... -
O uso do eye tracking para apontar as famílias tipográficas com as maiores taxas de conversão no meio digital
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo apontar as famílias tipográficas que geram a maior taxa de conversão no meio digital. Através de um estudo quantitativo causal, realizado em três momentos distintos – primeiramente, por ... -
O uso do Internet Banking pelos clientes da agência do Banco Alfa de Pinheiro Machado
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho versa sobre o autoatendimento bancário via Internet ou o chamado Internet Banking. O mercado bancário é um dos maiores investidores em tecnologia da informação (TI), oferecendo avançados sistemas de ... -
Uso do marketing boca a boca através de influenciadores digitais : a visão dos seguidores
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho pesquisa a visão dos seguidores de perfis em redes sociais, em relação ao modo das publicações de influenciadores digitais sobre marcas e produtos, em sites de redes sociais, sobretudo em conteúdo ... -
O uso dos sites de bancos pelos consumidores e suas preferências
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A internet é uma tecnologia relativamente recente no Brasil, possui ampla cobertura e aceitação, facilidade de uso e baixo custo. Ela é um veículo de comunicação muito importante nos diversos segmentos econômicos, inclusive ... -
Utilidade da marca e as estruturas de marketing de relacionamento, relação entre marca-comunidade de marca
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]As comunidades de marca são fatores relevantes para o marketing de relacionamento, a partir delas criam-se fortes vínculos entre a empresa e o consumidor, contribuindo tanto na estratégia de fidelização quanto na de atrair ... -
A utilidade das marcas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional e o seu valor agregado na extensão ao mercado de academias fitness
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Clubes de futebol trazem nos seus torcedores clientes extremamente fiéis à marca e com alto nível de engajamento. As extensões de marca podem ser uma boa forma de exploração da marca e aumento do seu valor. A extensão de ... -
A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de avaliação de IPOs no mercado de capitais brasileiro
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre oferta pública de ações no mercado de capitais brasileiro, no período de janeiro a dezembro de 2007. A proposta do trabalho é verificar se os preços de lançamentos ... -
A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de escolha de investimento em IPOs no mercado de capitais brasileiro
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre as ofertas públicas de ações ocorridas no mercado de capitais brasileiro no ano de 2007, no setor imobiliário nacional. A proposta do trabalho é comparar o desempenho ... -
A utilização da análise fundamentalista na avaliação de empresas como uma ferramenta de apoio ao investidor do mercado de capitais
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de capitais sempre despertou grande fascinação nas pessoas pela ilusão do enriquecimento fácil e rápido. Muitas são as histórias de investidores que fizeram verdadeiras fortunas nas bolsas de valores, entretanto ... -
A utilização das debêntures conversíveis como mecanismo de investimentos em empresas emergentes pelos gestores de venture capital no Brasil
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
A utilização das mídias sociais : Facebook e Twitter como ferramenta de marketing no setor de telecomunicações
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho procura entender a importância de ações de marketing através da utilização das mídias sociais no setor de pessoa física de Telefonia Móvel. Para isso, a metodologia envolve uma parte teórica, na qual ... -
A utilização da venda coberta de opções de compra em uma carteira de ações
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A venda coberta de opções de compra (lançamento coberto de calls) é uma estratégia bastante utilizada no mercado de opções, mas carece de estudos práticos para que sua eficácia seja comprovada. O objetivo do estudo foi ... -
A utilização de endossantes como estratégia de comunicação do varejo de moda
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa a seguir tem por objetivo averiguar de que forma funciona o planejamento e as estratégias de comunicação das principais lojas do varejo de moda do Brasil e os motivos para ter-se uma padronização na utilização ... -
A utilização de métricas de marketing em empresas Top of Mind gaúchas
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo a respeito da utilização de Métricas de Marketing em empresas gaúchas que são Top of Mind. Sendo um dos desafios do marketing possibilitar a identificação dos resultados gerados a ... -
A utilização do capital de giro como estratégia para o desempenho econômico-financeiro
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa aplicada visa demonstrar a importância da aplicabilidade dos conceitos de capital de giro à gestão financeira nas empresas. Através dos conceitos consagrados no estudo das finanças das empresas, como os indicadores ...