Atuação do Banco do Brasil junto aos pequenos agricultores da região de Capanema, Paraná
Visualizar/abrir
Data
2009Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este estudo baseia-se na teoria da satisfação do consumidor e tem como foco a compreensão do processo de decisão do cliente na escolha de qual instituição financeira que irá manter vínculo de relacionamento. Realizou-se uma analise dos principais produtos existentes para os pequenos agricultores, uma revisão literária das influencias que afetam o consumidor na escolha de produtos e serviços, da lealdade para com o Banco. Os principais clientes analisados foram os pequenos agricultores da região ...
Este estudo baseia-se na teoria da satisfação do consumidor e tem como foco a compreensão do processo de decisão do cliente na escolha de qual instituição financeira que irá manter vínculo de relacionamento. Realizou-se uma analise dos principais produtos existentes para os pequenos agricultores, uma revisão literária das influencias que afetam o consumidor na escolha de produtos e serviços, da lealdade para com o Banco. Os principais clientes analisados foram os pequenos agricultores da região de Capanema no Estado do Paraná, atendidos pela linha do PRONAF, para identificar suas necessidades de produtos e serviços e quais fatores que afetam no baixo volume de negócios com as agencias que atendem nestes municípios. O levantamento de dados foi realizado nas agencias de Capanema e Planalto e através de pesquisa de campo consultado os próprios agricultores enquadrados na linha de crédito estabelecida no presente estudo. A questão motivadora deste estudo foi o baixo volume de venda de produtos e serviços, frente à grande volume de crédito disponibilizado para os agricultores enquadrados na linha do PRONAF. ...
Abstract
This study bases on the theory of the consumer's satisfaction and he/she has as focus the understanding of the process of the customer's decision in the choice of which financial institution that will maintain relationship entail. He/she took place one it analyzes of the main existent products for the small farmers, a literary revision of the you influence that they affect the consumer in the choice of products and services, of the loyalty to the Bank. The main analyzed customers were the small ...
This study bases on the theory of the consumer's satisfaction and he/she has as focus the understanding of the process of the customer's decision in the choice of which financial institution that will maintain relationship entail. He/she took place one it analyzes of the main existent products for the small farmers, a literary revision of the you influence that they affect the consumer in the choice of products and services, of the loyalty to the Bank. The main analyzed customers were the small farmers of the area of Capanema in the State of Paraná, assisted by the line of PRONAF, to identify its needs of products and services and which factors that affect in the low volume of business with the agencies that assist in these municipal districts. The rising of data was accomplished at the agencies of Capanema and Plateau and through research of consulted field the own framed farmers in the established credit line in the present study. The subject motivation of this study was the low volume of sale of products and services, front to the great volume of available credit for the framed farmers in the line of PRONAF. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License