Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorPires, Marcio Cesar Borttotipt_BR
dc.date.accessioned2010-10-08T04:19:35Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26234pt_BR
dc.description.abstractA sociedade brasileira vive num cenário de rápida evolução da tecnologia da informação de serviços. Para que as empresas possam competir no mercado de negócios, é necessária a adoção de novas formas de atuação. Os bancos comerciais se modernizaram para proporcionar agilidade aos clientes e diminuir o atendimento no balcão. Exemplo: caixas de auto atendimento, atendimento via internet, por telefone, etc. Com base em pesquisas bibliográficas e nas informações recebidas através de entrevistas realizadas, analisam-se os aspectos positivos e negativos do ponto de vista de quem é alvo direto do marketing de relacionamento. Ou seja, os clientes demonstrando até que ponto deve ser empregado como forma de obtenção de vantagens competitivas. Portanto, o método de pesquisa desenvolvido foi o Survey, através de um questionário aplicado ao grupo de cliente do Banco do Brasil. Tendo como vértice principal o cliente, o marketing de relacionamento do Banco do Brasil vem se preocupando com o atendimento às mais profundas necessidades dos clientes. Diante disso e com os resultados da pesquisa entendemos que,de um modo geral, o consumidor de serviços financeiros está cada vez mais propenso a utilizar-se de serviços automatizados, considerando apropriado aos seus interesses e necessidades. Mesmo assim não se pode descartar a opção do atendimento direto no balcão, para orientação e apoio àqueles menos esclarecidos e resistentes à mudança.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCanais de marketingpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento na agência do Banco do Brasil de Faxinal dos Guedes (SC)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000745182pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples