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dc.contributor.advisorDantas, José Guibson Delgadopt_BR
dc.contributor.authorCabral, Henryque Vargaspt_BR
dc.date.accessioned2023-06-21T03:33:40Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259269pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve a finalidade de analisar as postagens de Volodymyr Zelensky no Twitter, a partir da invasão russa ao território ucraniano, com o intuito de identificar as estratégias de relações públicas utilizadas pelo governo ucraniano para cativar a opinião pública internacional. Para a interpretação dos fatos, foram utilizadas as premissas de Roberto Porto Simões (1995) e alguns de seus comentadores (SGORLA et all, 2011), que enxergam as relações públicas como uma função política. O trabalho foi baseado na metodologia intitulada T.CH.AO., proposta por DANTAS (2023), em que se pretende estabelecer um corpus teórico, uma contextualização histórica e a análise do objetivo - neste caso, a identificação de quatro estratégias empreendidas por Volodymyr Zelensky. Conclui-se que, durante o primeiro ano de guerra, o mandatário ucraniano utilizou o Twitter como plataforma de relações públicas internacionais, ao postar informações que buscavam estabelecer laços diplomáticos com países e outros agentes do sistema internacional.pt_BR
dc.description.abstractThis work aimed to analyze the posts of Volodymyr Zelensky on Twitter, from the Russian invasion to the Ukrainian territory, with the intention of identifying the Public Relations strategies used by the Ukrainian government to captivate the international public opinion. For the interpretation of the facts, the premises of Roberto Porto Simões (1995) and some of his commentators (SGORLA et all, 2011) were used, who see public relations as a political function. The work was based on the methodology entitled T.CH.AO., proposed by DANTAS (2023), in which it is intended to establish a theoretical corpus, a historical context and the analysis of the objective - in this case, the identification of four strategies undertaken by Volodymyr Zelensky. It is concluded that, during the first year of war, the Ukrainian president used Twitter as a platform for international public relations, when posting information that sought to establish diplomatic ties with countries and other agents of the international system.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTwitter (Site)pt_BR
dc.subjectUkraineen
dc.subjectRelações públicas internacionaispt_BR
dc.subjectWaren
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subjectInternational public relationsen
dc.subjectDiplomacyen
dc.subjectSoft poweren
dc.titleO Twitter como plataforma de relações públicas internacionais do governo ucraniano em tempos de guerra.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001171217pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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