Análise das ações municipais de educação infantil face o Plano Municipal de Educação de Capão da Canoa (RS)
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O trabalho analisa as ações municipais referentes à Educação Infantil em Capão da Canoa (RS), face ao Plano Municipal de Educação no período de 2015 até 2025. O referente para a avaliação é a Meta 1 do respectivo plano. O propósito da pesquisa é verificar como estão sendo aplicadas as estratégias estabelecidas pela Meta 1 que objetivava universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e até o final da vigência deste PME ampliar a oferta de educa ...
O trabalho analisa as ações municipais referentes à Educação Infantil em Capão da Canoa (RS), face ao Plano Municipal de Educação no período de 2015 até 2025. O referente para a avaliação é a Meta 1 do respectivo plano. O propósito da pesquisa é verificar como estão sendo aplicadas as estratégias estabelecidas pela Meta 1 que objetivava universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e até o final da vigência deste PME ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos, bem como avaliar o cumprimento das estratégias que alcançam o êxito e identificar as estratégias que não foram cumpridas no PME. As ações da Educação Infantil são situadas em seu contexto social, identificando os atores envolvidos no processo de desenvolvimento educacional, bem como sua participação no processo de escuta por meio de consulta e audiências públicas. O estudo conseguiu visualizar a oferta de vagas na Educação Infantil e na Educação Especial, sendo que na Educação Especial foi observado um crescimento acentuado de procura por vagas para essa população. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização Administração Pública no Século 21.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License