O cinema e o ser professor : análise sobre a contribuição do cinema nesta construção
dc.contributor.advisor | Colla, Rodrigo Ávila | pt_BR |
dc.contributor.author | Ibias, Juliana Nunes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-27T03:29:18Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/257461 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar de que forma o cinema pode influenciar na constituição do ser professor, tendo como objetivos específicos: Analisar pesquisas que trazem conceitos sobre cinema; Refletir sobre o que é se constituir professor; Relacionar de que forma o cinema influencia na construção do ser professor. Para esta análise utilizou-se um caráter qualitativo, não sistemática, com base em fundamentações teóricas de modo exploratório. Foi utilizado tipo de pesquisas bibliográficas, através de pesquisas virtuais nos sites da Google, Google Acadêmico e Scielo, utilizando as palavras chaves o Cinema e influência, constituição do professor, possibilitando uma análise das diferentes reflexões, relacionadas as palavras chaves citadas, não esgotando a integralidade dos estudos sobre esta temática. Considerou-se finalmente que o cinema, tem uma contribuição muito importante na constituição do ser professor, sendo uma excelente maneira de ter um olhar mais introspectivo e crítico. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper work aims to analyze how cinema can influence the constitution of being a teacher, with the following specific objectives: - To analyze researches that bring concepts about cinema; - To reflect about what it is to constitute a teacher; - To relate how cinema influences this construction of being a teacher. For this analysis, a qualitative, non-systematic character was used, based on theoretical foundations in an exploratory way. It was used bibliographical research, through virtual researches in Google, Google Scholar and Scielo, using the key-words Cinema and influence, constitution of the teacher, allowing an analysis of the different reflections related to the key-words mentioned, not exhausting the integrally of the studies on this theme. Consequently considered that cinema has a very important contribution in this constitution of being a teacher, being an excellent way to have this more introspective and critical look. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Influência | pt_BR |
dc.subject | Cinema and influence | en |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Constitution of the teacher | en |
dc.subject | Professor : Formação | pt_BR |
dc.title | O cinema e o ser professor : análise sobre a contribuição do cinema nesta construção | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001166515 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Campus Litoral Norte | pt_BR |
dc.degree.local | Tramandaí, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1401)