Show simple item record

dc.contributor.advisorColla, Rodrigo Ávilapt_BR
dc.contributor.authorIbias, Juliana Nunespt_BR
dc.date.accessioned2023-04-27T03:29:18Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/257461pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar de que forma o cinema pode influenciar na constituição do ser professor, tendo como objetivos específicos: Analisar pesquisas que trazem conceitos sobre cinema; Refletir sobre o que é se constituir professor; Relacionar de que forma o cinema influencia na construção do ser professor. Para esta análise utilizou-se um caráter qualitativo, não sistemática, com base em fundamentações teóricas de modo exploratório. Foi utilizado tipo de pesquisas bibliográficas, através de pesquisas virtuais nos sites da Google, Google Acadêmico e Scielo, utilizando as palavras chaves o Cinema e influência, constituição do professor, possibilitando uma análise das diferentes reflexões, relacionadas as palavras chaves citadas, não esgotando a integralidade dos estudos sobre esta temática. Considerou-se finalmente que o cinema, tem uma contribuição muito importante na constituição do ser professor, sendo uma excelente maneira de ter um olhar mais introspectivo e crítico.pt_BR
dc.description.abstractThis paper work aims to analyze how cinema can influence the constitution of being a teacher, with the following specific objectives: - To analyze researches that bring concepts about cinema; - To reflect about what it is to constitute a teacher; - To relate how cinema influences this construction of being a teacher. For this analysis, a qualitative, non-systematic character was used, based on theoretical foundations in an exploratory way. It was used bibliographical research, through virtual researches in Google, Google Scholar and Scielo, using the key-words Cinema and influence, constitution of the teacher, allowing an analysis of the different reflections related to the key-words mentioned, not exhausting the integrally of the studies on this theme. Consequently considered that cinema has a very important contribution in this constitution of being a teacher, being an excellent way to have this more introspective and critical look.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectCinema and influenceen
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectConstitution of the teacheren
dc.subjectProfessor : Formaçãopt_BR
dc.titleO cinema e o ser professor : análise sobre a contribuição do cinema nesta construçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001166515pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCampus Litoral Nortept_BR
dc.degree.localTramandaí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record