Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRosa, Daniel Zanchet dapt_BR
dc.contributor.authorPupp Spinassé, Karenpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-29T03:25:37Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1980-7589pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256431pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa a propor uma unidade didática (UD) para o ensino da língua alemã, baseada, sobretudo, em memes. Por ser este um gênero textual divertido e bastante popular entre os jovens internautas, ele é bastante adequado para o trabalho em sala de aula e certamente contribui para a adesão dos alunos nas atividades previstas. Com esta UD baseada em memes, pretendemos trabalhar não só aspectos linguísticos do alemão, através das atividades de leitura dos pequenos textos na língua-alvo e da abordagem do conteúdo gramatical neles presente, mas buscamos, como objetivo didático central, debater com os alunos questões como preconceito, agressões e bullying. Como produto final da UD, visamos que os estudantes produzam memes em língua alemã para circularem de forma virtual e/ou de forma impressa no ambiente escolar.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofContingentia. Porto Alegre, RS. Vol. 9, n. 2 (ago./dez. 2021), p. [9]-26pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (alemão)pt_BR
dc.subjectLíngua alemãpt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.titleO uso de memes na aula de alemão como língua estrangeira : um projeto didáticopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001165254pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples