Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso de memes na aula de alemão como língua estrangeira : um projeto didático
dc.contributor.author | Rosa, Daniel Zanchet da | pt_BR |
dc.contributor.author | Pupp Spinassé, Karen | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-29T03:25:37Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1980-7589 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/256431 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo visa a propor uma unidade didática (UD) para o ensino da língua alemã, baseada, sobretudo, em memes. Por ser este um gênero textual divertido e bastante popular entre os jovens internautas, ele é bastante adequado para o trabalho em sala de aula e certamente contribui para a adesão dos alunos nas atividades previstas. Com esta UD baseada em memes, pretendemos trabalhar não só aspectos linguísticos do alemão, através das atividades de leitura dos pequenos textos na língua-alvo e da abordagem do conteúdo gramatical neles presente, mas buscamos, como objetivo didático central, debater com os alunos questões como preconceito, agressões e bullying. Como produto final da UD, visamos que os estudantes produzam memes em língua alemã para circularem de forma virtual e/ou de forma impressa no ambiente escolar. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Contingentia. Porto Alegre, RS. Vol. 9, n. 2 (ago./dez. 2021), p. [9]-26 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira (alemão) | pt_BR |
dc.subject | Língua alemã | pt_BR |
dc.subject | Memes | pt_BR |
dc.title | O uso de memes na aula de alemão como língua estrangeira : um projeto didático | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001165254 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39552)Lingüística, Letras y Artes (2690)
-
Artículos de Periódicos (39552)Ciencias Humanas (6795)