Bilinguismo na educação infantil : a BNCC e a prática na aquisição da linguagem
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A Educação Infantil é o primeiro contato social independente do ser humano. Para tanto, a comunicação estabelece papel fundamental na construção de relações. O desenvolvimento de atividades que oportunizem a aquisição e construção da Língua Inglesa nessa fase da vida potencializa não apenas a conquista do bilinguismo como também o desenvolvimento psicopedagógico dos estudantes. Através de metodologia de pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, a importância dessa facilitação do contato com ...
A Educação Infantil é o primeiro contato social independente do ser humano. Para tanto, a comunicação estabelece papel fundamental na construção de relações. O desenvolvimento de atividades que oportunizem a aquisição e construção da Língua Inglesa nessa fase da vida potencializa não apenas a conquista do bilinguismo como também o desenvolvimento psicopedagógico dos estudantes. Através de metodologia de pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, a importância dessa facilitação do contato com um segundo idioma já na Educação Infantil foi analisada. Por meio de estudos desenvolvidos por Vigotsky (1991), Brun (2003) e Vercelli (2012) sobre o desenvolvimento linguístico foi possível comparar e aplicar a teoria à prática desenvolvida com alunos de Educação Infantil ao longo de quase uma década e verificar os resultados no crescimento dos alunos e o bilinguismo. Finalmente, debruçamo-nos sob a legislação vigente e sua aplicabilidade de acordo com os Campos de Experiência previstos pela Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil. ...
Abstract
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Campus Litoral Norte. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1400)
Este item está licenciado na Creative Commons License